‹ voltar



"QUANDO PORÉM VIER O FILHO DO HOMEM, PORVENTURA ACHARÁ FÉ NA TERRA?" (Lc 18, 8) Na Alemanha, 650 igrejas católicas deixaram de ser usadas para cultos desde 2005.

n/d

O secretário da Conferência Episcopal Alemã disse à DW.com (19 de fevereiro) que 650 igrejas católicas em todo o país "deixaram de ser usadas para cultos" desde 2005.

Ele falou de uma "verdadeira onda de secularização" [leia-se: secularização autoproduzida]. Uma média de 28 igrejas do Novus Ordo foram fechadas a cada ano na Alemanha desde 2019.

Até 2023, um em cada dois alemães não pertenceu mais a uma das duas principais igrejas cristãs.

Os prédios das igrejas estão sendo demolidos para dar lugar a conjuntos habitacionais ou casas de repouso, ou convertidos em galerias, paredes de escalada, pubs ou funerárias.

Essa tendência não é surpreendente, pois as dioceses alemãs não têm mais a oferecer do que qualquer outro partido de esquerda decadente.

Visto em: https://gloria.tv/hashtag/newsSfrwgakmbn

 


 

“O pensamento do homem se embota com a libertinagem: alguns de Meus Templos deixaram de ser casas de oração e são transformados em lugares de vergonha e hipocrisia, sendo entregues ao serviço do culto ao mal, onde os homens frenéticos por cantos desenfreados e música estridente se abrem às insinuações do demônio.” (Jesus Cristo a Luz de Maria em 22-10-2018)

 

“Minha Igreja padecerá até a exaustão por minimizar os efeitos do pecado na criatura humana. A divisão se acentua, os modernismos, fruto da permissão do pecado, entronizam a libertinagem que, distante de minha vontade, leva meus filhos à perdição. Os sacrilégios que são cometidos em alguns Templos, nos quais permanecem restos de Santos e Mártires que deram a vida pela mesma Igreja, Me causam grandíssima dor e Me flagelam e coroam de espinhos novamente quando olho os grupos de rock e a juventude transformando Meus Templos em lugares de perdição; sinto grande pena e espanto ante a permissão para estes atos de parte de Meus filhos consagrados.” (Jesus Cristo a Luz de Maria, em 03-01-2019)


Busca


Quarta-feira, 24 de Abril de 2024










Mulher Vestida de Sol