‹ voltar



"ESTA GERAÇÃO É UMA GERAÇÃO PERVERSA: PEDE UM SINAL, MAS NENHUM SINAL LHE SERÁ DADO SENÃO O SINAL DE JONAS" (LUCAS 11, 29) - Eclipse de 8-04-2024: um sinal enviado pelo Criador para buscarmos o arrependimento e o perdão antes do Dia de Sua Ira?

 

“Afluía o povo e ele continuou: ‘Esta geração é uma geração perversa; pede um sinal, mas não se lhe dará outro sinal senão o sinal do profeta Jonas. Pois, como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim o Filho do Homem o será para esta geração. A rainha do meio-dia se levantará no dia do juízo para condenar os homens desta geração, porque ela veio dos confins da terra ouvir a sabedoria de Salomão! Ora, aqui está quem é mais que Salomão. Os ninivitas se levantarão no dia do juízo para condenar os homens desta geração, porque fize­ram penitência com a pregação de Jonas. Ora, aqui está quem é mais do que Jonas.’ ” (Lucas 11, 29-32)

 

“Esta geração é uma geração perversa: pede um sinal.”

O Antigo Testamento está cheio de sinais que mostram o cuidado de Deus com o seu povo: a passagem do Mar Vermelho, as tábuas da lei, a arca da aliança, etc. Os sinais são bons. Portanto, aquilo que o Senhor reprova não é que peçam um sinal.  Jesus chama-os de geração perversa porque têm o coração endurecido, porque não estão dispostos a ouvir. Porque a soberba os cega. Porque não são capazes de reconhecê-l'O através dos sinais que realiza.

Esta geração atual, não menos perversa que a geração que vivia no tempo do profeta Jonas, que a despeito dos sinais que Deus envia, não se arrependem e fazem penitência. O eclipse solar pode ser um destes sinais que Deus se utiliza para avisar a humanidade para se converter e fazer penitência? Veja quantas coisas estão relacionadas à missão do profeta Jonas e o eclipse que ocorrerá em 8 de abril de 2024.

 

Aviso do Juízo de Deus? O eclipse solar passará sobre sete cidades americanas chamadas "Nínive"

A curiosa característica de um eclipse solar passar sobre sete cidades norte-americanas chamadas Nínive, o nome da antiga capital assíria, leva-nos a traçar paralelos com a história bíblica de Jonas e a cidade de Nínive. Essas 7 cidades americanas receberam o nome da cidade bíblica conhecida por seu arrependimento e intervenção divina.

A cidade de Nínive era conhecida por sua maldade, mas foi salva da destruição depois que seus habitantes se arrependeram ao ouvir a mensagem de Jonas. Jonas foi enviado a Nínive para pregar ao povo, mas ele não queria ir porque a cidade era um poço negro de sujeira e pecado. Mas, após ele ir cumprir esta missão junto àquele povo, no final, a população de Nínive deu ouvidos à advertência de Jonas e se arrependeu em massa. Cada um deles, desde o rei até o mais humilde camponês, se arrependeu e todos eles jejuaram. E foi poupada da destruição que Deus iria enviar a eles.

A passagem do eclipse solar por sete cidades chamadas Nínive levantou questões sobre se esse evento poderia ser considerado uma coincidência divina ou uma mensagem de Deus.

O número sete tem um grande significado na Bíblia, representando muitas vezes a presença ou a intervenção de Deus. Com esse eclipse passando por sete cidades chamadas Niveh, alguns se perguntam se ele poderia ser um sinal de juízo ou um chamado para que os americanos mudem seus hábitos. A trajetória do eclipse solar passará pelo centro do Texas, Arkansas, sudeste do Missouri, sul de Illinois e sul de Indiana, nos Estados Unidos, antes de cruzar para o Canadá.

Os mais céticos poderão descartar a ideia da intervenção divina no movimento dos corpos celestes; entretanto, Deus tem conhecimento dos movimentos dos corpos celestes devido à Sua onisciência e é Ele quem coloca tudo em movimento, então isso não poderia ser um sinal vindo Dele? Os Estados Unidos, e mesmo o mundo inteiro, não estariam sendo advertidos por meio desse evento cósmico que é o alinhamento celestial do Sol, da Lua e da Terra?

 


Busca


Terça-feira, 30 de Abril de 2024










Mulher Vestida de Sol