‹ voltar



As quatro fases de subversão para controlar a percepção da população com a arte do engano

n/d
Fonte: https://elinvestigador.org/subversion-control-percepcion-de-poblacion/

Compreender como funciona a subversão te permitirá identificar e entender muitos eventos que ocorrem na sociedade atual, e prevenir que possas ser manipulado por eles facilmente.

Este artigo pretende dar-te ferramentas de proteção ante a manipulação psicológica para que possas defender-te graças a que saibas identificá-la ao descobrir como opera. E suas possíveis consequências.

A maior parte da informação aqui explicada se baseia em entrevistas, conferências e informes de Yuri Bezmenov, ex-agente da KGB russo que explicou como o mesmo aplicava estas técnicas quando era agente de inteligência.

Entenderás as técnicas mais sofisticadas de engenharia social e guerra psicológica. Assim te será fácil observar como as aplicam os governos, lojas, partidos políticos, ONG’s, meios de comunicação, empresas ou lobbys. Eles as utilizam para submeter e controlar países, povos ou grupos sociais. Destruir sua cultura ou seus sinais de identidade. Demolir estrategicamente aquilo que os une e os faz fortes como povo para, em seguida, já divididos e debilitados, aceitarem suas “soluções” e pretensões como o mal menor.    

E o fazem de forma legal, sem fazer uso da força bélica, e sem que a população saiba disso. Graças à subversão ideológica.

Não importa de que país seja, na maior ou menor medida, estivestes e estás exposto a estas técnicas de subversão todos os dias. E o pior é que não estás consciente disso. Aí é precisamente onde reside seu poder e eficácia.

Leia abaixo:

1 – Que é a subversão?

2 – Os objetivos principais da subversão

3 – As 4 fases da subversão

4 – Vídeo sobre a Guerra psicológica, subversão e controle da sociedade ocidental por Yuri Bezmenov

5 – Conclusões

6 – Links para investigar mais


Busca


Domingo, 26 de Maio de 2024










Mulher Vestida de Sol