‹ voltar



A proteção de Nossa Senhora de Caravaggio no RS: a ponte que resistiu à força das águas.

n/d

Desde 04-09-2023 até 20-01-2024, Nova Roma do Sul (RS) viveu uma situação muito delicada. A histórica Ponte de Ferro, que era principal ligação entre Nova Roma e Farroupilha pela ERS-448 e através dela passava mais de 90% da economia do município de pouco mais de 3.400 habitantes, acabou, em 04 de setembro de 2023, sendo levada pelo Rio das Antas, por conta de fortes chuvas de um temporal que atingiu o Estado.

Na época, o governo do Estado prometeu reconstruí-la até 2025, pelo custo de R$ 25 milhões. A população local, insatisfeita com o prazo, decidiu assumir as rédeas: estimou um orçamento muito menor (R$ 6 milhões) e se mobilizou para arrecadar o dinheiro que viabilizaria a obra.

Em apenas 4 meses, a Associação Amigos de Nova Roma liderou, planejou, executou e concluiu uma magnífica estrutura de 410 toneladas de aço e concreto com dinheiro arrecadado por meio de doações. Por projeto de lei a nova estrutura recebeu o nome de Ponte Nossa Senhora de Caravaggio.

Uma imagem de Nossa Senhora de Caravaggio foi concretada no local para pedir proteção. n/d

Fontes: https://www.studio.fm.br/2024/01/inaugurada-a-nova-ponte-sobre-o-rio-das-antas-entre-nova-roma-do-sul-e-farroupilha/
https://leouve.com.br/ultimas/ponte-de-nova-roma-do-sul-comecou-a-ser-icada-neste-sabado-2
https://www.correiodopovo.com.br/notícias/cidades/ponte-em-nova-roma-do-sul-construída-sem-dinheiro-público-já-está-funcionando-1.1460534
https://www.guiamedianeira.com.br/noticia/38000/Ponte-construida-com-dinheiro-de-rifas-e-inaugurada-em-Nova-Roma-do-Sul

 

 

E a proteção do Céu veio quando precisaram dela... 

Enquanto tantas outras pontes foram derrubadas pelas águas nestes dias de fortes chuvas em todo o Estado do Rio Grande do Sul, a Ponte Nossa Senhora do Caravaggio continua de pé!

 

 

Ponte do RS construída pelo povo resiste às enchentes

Fonte: https://revistaoeste.com/brasil/ponte-do-rs-construida-pelo-povo-resiste-as-enchentes/
Em 03 Maio 2024

A ponte que liga a cidade de Nova Roma do Sul, no interior gaúcho, ao município Farroupilha, continua intacta. Apesar das enchentes que assolam a região desde o fim de semana, a construção, que partiu de uma iniciativa popular, resiste à força das águas.

A prefeitura de Nova Roma do Sul divulgou, na última quarta feira, 1º, imagens aéreas que retratam a situação do Rio das Antas em razão das intensas chuvas na região. (Para ler a reportagem na íntegra, CLIQUE AQUI )

 

Nossa Senhora de Caravaggio, protegei-nos e amparai-nos nestes tempos de calamidades!


Busca


Domingo, 26 de Maio de 2024










Mulher Vestida de Sol