‹ voltar



TRÍDUO DE ORAÇÃO EM PREPARAÇÃO PARA O DIA DE PENTECOSTES

n/d

"Vem, Espírito Santo!"

A Igreja se prepara para uma grande festa no próximo domingo: é dia de Pentecostes, quando juntos fazemos memória do derramar-se do Espírito Santo sobre os apóstolos, no Cenáculo com a Virgem Maria.

É tempo de clamor por um novo avivamento do Espírito Santo! A solução para nossas vidas e para o nosso país é o Espírito Santo!

Que tal nos prepararmos juntos para esse dia tão especial? Nós queremos propor a você um tríduo de oração.

 

Consagração ao Espírito Santo

Ó, Divino Espírito Santo, luz eterna e brilhantíssima, cuja magnificência enche o Céu e a Terra, eis-nos aqui, humildemente, prostrados antes a Vossa Divina presença para nos consagrarmos a Vós para sempre. Adoramos o brilho de Vossa pureza, Vossa imutável justiça e o poder do Vosso amor. É por Vós, força e luz de nossas almas, que nós pensamos, vivemos e trabalhamos. Não permitais que pequemos contra Vós, nem resistamos aos suaves impulsos de Vossa graça, mas dirigi todos os nossos pensamentos para que estejamos atentos à voz de Vossas inspirações, sigamo-as fielmente e encontremos na Vossa misericórdia, auxílio para as nossas fraquezas. Adorável Espírito, compadecei-Vos de nossa indigência, preservai-nos de todo erro e obtende-nos o perdão, se chegarmos a cair em pecado. Pedimo-Vos, aos pés de Jesus crucificado, contemplando e adorando, cheios de confiança, as Suas chagas sagradas, Seu lado aberto, Seu coração transpassado. Espírito do Pai e do Filho, fazei que, com Vossa Graça, possamos dizer em tudo sempre: “Falai, Senhor, que vossos servos Vos ouvem!”.

Espírito de sabedoria e entendimento, dissipai nossa ignorância. Espírito de conselho, dirigi a nossa inexperiência. Espírito de força, fazei-nos perseverantes no serviço de Deus, dai-nos a força de proceder em tudo com bondade e benevolência. Espírito de temor de Deus, livrai-nos de todo mal. Espírito de paz, dai-nos a Vossa Paz. Espírito de santidade, ornai com as celestes virtudes da pureza e da modéstia o templo que escolhestes para Vossa morada, e por Vossa Graça poderosíssima, preservai constantemente minha alma da mancha do pecado. Assim Seja!

Divino Espírito Santo, vos ofereço todas as preces da Santíssima Virgem e dos apóstolos reunidos no Cenáculo, e a estas unimos todas as nossas orações, suplicando-Vos que Vos apresseis em vir renovar a face da Terra.

– Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado.

– E renovareis a face da Terra.

 

Rezar três Ave-Marias a Nossa Senhora de Pentecostes, com a invocação “Rainha dos Apóstolos, rogai por nós”
 

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos fiéis com a luz do Espírito Santo, dai-nos pelo mesmo Espírito o conhecimento e o amor da justiça e que gozemos sempre da sua consolação. Amém!

 
Visto em: http://www.cristominhacerteza.com/2019/06/triduo-de-oracao-em-preparacao-para-o.html

Busca


Domingo, 26 de Maio de 2024










Mulher Vestida de Sol