‹ voltar



Vaticano prepara 'diretrizes' para 'aparições' e 'outros fenômenos sobrenaturais'

08 Maio 2024
Fonte: https://www.sott.net/article/491444-Vatican-preparing-guidelines-for-apparitions-other-supernatural-phenomena

 

O Vaticano prepara-se para publicar um documento que dá orientações sobre como discernir fenômenos sobrenaturais.

A sala de imprensa da Santa Sé anunciou que o próximo documento será publicado no dia 17 de Maio, com uma conferência de imprensa transmitida em direto com o prefeito do Dicastério para a Doutrina da Fé, o Cardeal Manuel Fernández.

Fernández disse anteriormente que o Dicastério está “em processo de finalização de um novo texto com diretrizes e normas claras para o discernimento de aparições e outros fenômenos”, de acordo com o National Catholic Register.

Uma “aparição” refere-se a uma instância em que uma entidade divina – como um santo, a Virgem Maria ou o próprio Cristo se dá a conhecer a uma pessoa na Terra. O conceito é um tema recorrente na Bíblia e a maioria das denominações cristãs afirma a crença de que tais encontros com o sobrenatural ainda podem ocorrer hoje em várias capacidades.

 A Igreja Católica exorta a “extrema prudência” antes de atribuir os fenômenos a uma força sobrenatural, advertindo que ser demasiado rápido para atribuir a origem divina a ocorrências inexplicáveis pode prejudicar a fé e deformar a crença.

As alegadas aparições são geralmente documentadas e examinadas pelo Gabinete do Bispo Diocesano e depois encaminhadas a Roma para uma investigação mais aprofundada.

A última vez que o gabinete doutrinal do Vaticano divulgou orientações sobre as aparições foi em 1978 sob o Papa Paulo VI. Esse documento “normas relativas à maneira de proceder no discernimento de aparições ou revelações presumidas”, foi divulgado devido ao aumento da influência dos meios de comunicação de massa.

O Milagre de Fátima, em 1917, é talvez a aparição mais bem documentada nos dias de hoje. Depois de uma alegada série de aparições da Virgem Maria a várias crianças camponesas às quais foi prometido um milagre público, dezenas de milhares de pessoas em Fátima, Portugal, afirmaram testemunhar o sol se mover erraticamente pelo céu e produzir cores radiantes por vários minutos.

A Igreja Católica reconheceu o aspecto “sobrenatural” do evento em 1930. O Papa Pio XII aprovou formalmente as aparições de Fátima uma década depois.


Busca


Sábado, 22 de Junho de 2024










Mulher Vestida de Sol