‹ voltar



BREVES PALAVRAS - A finitude de todas as coisas (1)

 

As pessoas NÃO ESTÃO se preparando para o FIM...

 

Existe um fim definido, claro, expresso, para todas as coisas. Sejam elas pessoas ou mesmo a natureza. Tudo acabará, conforme Deus nos diz em Sua Palavra.

Onde Deus nos diz isso na Bíblia???

O fim de todas as coisas:

“E já está próximo O FIM DE TODAS AS COISAS; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.” (1 Pedro 4:7)

A finitude da Terra:

“Mas OS CÉUS E A TERRA QUE AGORA EXISTEM são guardados pela mesma palavra divina e RESERVADOS PARA O FOGO NO DIA DO JUÍZO e da perdição dos ímpios.” (2 Pedro 3, 7)

“O CÉU E A TERRA PASSARÃO, mas as minhas palavras não passarão.” (Mateus 24, 35)

Um tempo marcado para este fim:

“E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao TEMPO DO FIM.” (Daniel 12:9)

A finitude da vida humana no corpo físico:

“Comerás o teu pão com o suor do teu rosto, até que VOLTES À TERRA DE QUE FOSTE TIRADO; porque és pó, e pó te hás de tornar”. (Genesis, 3, 19)

A finitude da natureza:

“Se Deus veste assim A ERVA DOS CAMPOS, QUE HOJE CRESCE E AMANHÃ SERÁ LANÇADA AO FOGO, quanto mais a vós, homens de pouca fé.” (Mateus 6, 30)

A finitude do mar:

“Vi, então, um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra desapareceram E O MAR JÁ NÃO EXISTE.” (Apocalipse 21, 1)

A certeza da chegada do fim:

“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então VIRÁ O FIM.” (Mateus 24:14)

“Depois VIRÁ O FIM, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.” (1 Coríntios 15:24)

Mas a maioria das pessoas não está preparada e não vem se preparando para o seu próprio fim, que é por meio da morte, quando se dará a entrada da alma no seu destino eterno, nem mesmo preparada para vivenciar aqui na Terra o fim das coisas criadas por Deus, tais como elas existem hoje. Estamos em tempos de colheita.

“Deixai-os crescer juntos até a colhei­ta. No tempo da colhei­ta, direi aos ceifadores: arrancai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar. Recolhei depois o trigo no meu celeiro’.” (Mateus 13, 30)

E talvez por esta falta de preparo, falta de aceitação da Palavra de Deus, compreensão de Seus planos para a história humana, entra em negação para a Verdade. 

Confiança em Deus é confiar em Sua Palavra de Deus, que diz:

“Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade”(1 Coríntios 15:53).

"Então, o que está assentado no trono disse: “Eis que eu renovo todas as coisas”. Disse ainda: “Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras”.(Apocalipse 21, 5)


Busca


Sábado, 22 de Junho de 2024










Mulher Vestida de Sol