‹ voltar



"...FERRO MISTURADO COM BARRO" (Daniel 2) - Brain Power: startup suíça capacita computadores com mini cérebros humanos

 

A Revelação de Deus ao profeta Daniel, em que o Altíssimo esclareceu sobre o sonho que o rei Nabucodonosor teve, e informou ao profeta qual era a interpretação do mesmo, nos mostra o que haveria de acontecer até os últimos dias. Por meio da imagem de uma estátua, com partes do corpo compostas cada uma com um material diferente, o Senhor nos fala da essência de cada um destes reinos.

O último reino a existir, que é neste tempo em que estamos vivendo, em razão de já estarmos vivendo o Apocalipse, é simbolizado por pés e dedos dos pés de ferro misturado com o barro.

Ferro misturado com barro: poderia ser esta uma clara referência à natureza do reino do Filho da perdição, cujos pilares, entre outros, são a implantação compulsória da famigerada proposta transumanista, onde os seres humanos atuais, criados por Deus, são levados a um estado pós-humano, tornando-se mais parecidos com máquinas do que com humanos? Ou também, ao contrário, a adaptação de partes da biologia humanas adaptadas para funcionarem em máquinas, impulsionando-as?  

Interfaces tecnológicas, biotecnologia, nanotecnologia, neurociência, edição genética, implantes, etc, seriam estes o “ferro” que quer se ligar ao “barro” que é o corpo humano criado por Deus.

O artigo abaixo é apenas uma entre tantas reportagens, que aponta o caminho que está sendo trilhado pelos cientistas para alcançarem avanços deste tipo no campo da Ciência.

 

Brain Power: startup suíça capacita computadores com mini cérebros humanos n/d

A startup suíça FinalSpark está agora a vender acesso a biocomputadores que combinam até quatro minúsculos cérebros humanos cultivados em laboratório com chips de silício.

Este novo produto, chamado Neuroplataforma, usa pequenas versões de cérebros humanos para fazer o trabalho de computador em vez de chips de silício. A empresa diz que pode encaixar 16 desses mini-cérebros na Neuroplataforma e usar uma fração da energia necessária para alimentar uma configuração tradicional.

A plataforma, atualmente adotada por nove instituições, integra hardware, software e biologia para criar um sistema de processamento eficiente em termos energéticos e de elevado desempenho. (Continue a leitura em...  https://www.nwahomepage.com/news/brain-power-swiss-startup-powers-computers-with-mini-human-brains/ )

 


 

“Mas há um Deus no Céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de acontecer nos últimos dias.” (Daniel 2:28)

“E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo. E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil. Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.

Mas, nos dias desses reis, o Deus do Céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre.” (Daniel 2:41-44)


Busca


Domingo, 21 de Julho de 2024










Mulher Vestida de Sol