‹ voltar
APARIÇÕES DE NOSSA SENHORA EM BELO HORIZONTE-MG (Um Testemunho)

Decorria janeiro de 1997 e eu estava hospedado em um hotel administrado por religiosas de uma Congregação da Igreja Católica Apostólica Romana. Em uma noite, após o jantar, uma das religiosas convidou-me para assistir um vídeo, junto com as demais religiosas, onde era apresentado uma entrevista com o sr. Raimundo Lopes, vidente das Aparições de Nossa Senhora em Belo Horizonte, que estavam ocorrendo desde 1992.
Confesso que nunca fui um crédulo à primeira vista, muito pelo contrário, poderia dizer que estava muito próximo de um cético. No entanto, fiquei tão bem impressionado com a entrevista, que no final, sentia fortemente em meu coração: “... esse senhor está sendo honesto e transparente, está falando à verdade...” E isso que era a primeira vez que o estava conhecendo.... Hoje, entendo que esse sentimento tão forte de credulidade à primeira vista teve ação Celeste. Como ocorreu não saberia explicar.... No final do vídeo, a religiosa que tinha feito o convite, deu-me um folheto impresso em gráfica, que continha algumas mensagens de Nossa Senhora e um resumo das Aparições até aquele momento.
No dia seguinte, cedo da manhã, após o café, dirigi-me a uma gráfica na cidade, fiz centenas de cópias e comecei a distribuir por toda parte, tão impressionado ficara. Queria que outras pessoas também tomassem conhecimento daquelas preciosas mensagens da Mãe de DEUS e nossa Mãe. Até esse momento não conhecia ninguém na cidade, a não ser as religiosas do hotel onde me hospedara.
No dia seguinte, um senhor da cidade, muito devoto de Nossa Senhora, já estava a minha procura no hotel, se oferecendo para ampliar a divulgação. A qual aceitei prontamente. Tivemos algumas reuniões preliminares para planejar como ampliar essa divulgação, até porque o objetivo desse abnegado Filho de MARIA era divulgar em todo o Estado. E assim tudo começou.
Primeiro Sinal Místico da aprovação e condução Celeste
No final de uma dessas reuniões preliminares, sentiu-se a necessidade de contatar em Belo Horizonte, o sacerdote que era o diretor espiritual do sr. Raimundo Lopes, para dirimir algumas dúvidas. Fiquei então encarregado de ir na central telefônica da cidade (pois estávamos em 1997 e não tínhamos as facilidades de hoje em dia...) e tentar localizar o telefone do referido sacerdote no guia telefônico de Belo Horizonte. Depois de longo tempo de pesquisa, não consegui obter o referido número telefônico. Voltei então frustrado para dar a má notícia ao meu amigo em sua loja.... Lá chegando, ele me grita entusiasmado do fundo da loja: “Que bom que conseguistes o número do telefone do sacerdote!" Me aproximando lhe respondi: “Como assim, eu vim lhe comunicar que não tinha conseguido... “ Ao que ele me disse: ‘Dei uma saída rápida da Loja, e o telefone tocou em seguida, meu filho atendeu, e disseram a ele do outro lado da linha: anota o número do telefone do Pe. Rubem em Belo Horizonte. E ele anotou e desligaram.... Mas, se não foi tu que ligaste, quem foi? Ninguém mais além de nós dois sabia que buscávamos o telefone do Pe. em Belo Horizonte?" Até hoje, depois de 29 anos, continuamos nos questionando? Quem foi que ligou? E esperou o meu amigo dar uma saída rápida da loja para ligar, pois sabia que o filho dele não faria perguntas ao telefone, como ele faria se estivesse na loja e atendido...
Segundo Sinal Místico da aprovação e condução Celeste
Passados alguns dias em que estávamos ultimando os detalhes para começar a divulgação a nível regional e estadual, o meu amigo veio ao meu encontro no hotel e, cheio de dúvidas e insegurança, me disse: “Ontem chegou em minhas mãos um material muito consistente de uma outra Aparição mais antiga de Nossa Senhora, que começou em 1987, e está acontecendo na Bahia. Acho que vou investir na divulgação dessa, então...”. Essa frase dele foi como se tivesse sido derramado um balde de água gelada sobre a minha cabeça.... Eu pensava angustiado: como pode ele ter esquecido aquele forte sinal místico tão recente do “telefonema anônimo” com o número do Pe. Rubem em Belo Horizonte?... E tentando ganhar tempo para entrar em oração, antes de uma decisão final dele, disse-lhe: “Hoje à noite durante a sua oração do Rosário, junto com sua esposa, peça um sinal a Nossa Senhora para saber se é da vontade d’Ela que o sr. faça a divulgação de Belo Horizonte...” E assim ficou então combinado que aguardaríamos para ver se viria algum sinal de Nossa Senhora...
Nessa mesma noite, após o jantar, dirigi-me ao pátio do hotel onde existia uma Gruta em honra a Nossa Senhora de Lourdes e, muito angustiado, entrei em forte oração e súplicas por bastante tempo, pedindo à Santíssima Mãe que, se fosse da Vontade do Bom DEUS e d’Ela, que fosse concedido um sinal ao seu amado e devoto filho que estava sendo assaltado por dúvidas e inseguranças em relação à divulgação da Aparição de Belo Horizonte.
No dia seguinte, qual não foi a minha surpresa quando, cedo da manhã, me liga o meu amigo, dizendo empolgado:
“Ontem à noite durante a oração, pedi a Nossa Senhora que me concedesse um sinal de Sua vontade quanto à divulgação de Sua Aparição em Belo Horizonte. Algum tempo depois, ainda durante a oração, espalhou-se pela sala de minha casa um perfume fortíssimo de rosas que envolveu todo o ambiente. Foi impressionante a qualidade e a intensidade do perfume de rosas. Nunca tinha sentido nada parecido em toda minha vida. Foi um sinal impressionante. Agora estou convencido da Vontade de Nossa Senhora. Vamos em frente em nossa divulgação de Belo Horizonte.”
A Santíssima Mãe de Misericórdia tinha atendido as nossas orações e súplicas e nos concedido um Sinal incontestável!
Terceiro Sinal da aprovação e condução Celeste
Faltando uma semana descobri que a Aparição de encerramento da Obra de Belo Horizonte ocorreria em 11/02/1997 na Praça do Papa. Também descobri que sairia um ônibus de Porto Alegre/RS, e que o responsável pela excursão morava em Canoas. Liguei para ele na expectativa de conseguir um lugar, mas fui informado de que só a lista de espera já continha onze nomes e que dificilmente iria conseguir um lugar. Mas não perdi a esperança, continuei em oração suplicando a Santíssima Virgem que me conseguisse um lugar, pois eu estava disposto a me tornar um divulgador dessa tão importante Obra Celeste. Faltando dois dias para sair o ônibus me liga o responsável: “Aconteceu, pode-se dizer, um Milagre: desistiram de ir uma das pessoas que já estava com reserva garantida e também todos da lista de espera, portanto, poderás ir conosco e participar da Aparição de encerramento da Obra de Belo Horizonte.”
Portanto, em 11/02/1997, por Misericórdia Divina, lá estava eu na Praça do Papa para presenciar a Aparição de encerramento de Nossa Senhora na Obra de Belo Horizonte.
Na hora marcada por Nossa Senhora, 12 horas no horário solar, com mais de 40.000 pessoas reunidas, oriundas de diversos estados do país e com excursões de diversos países do exterior, começou a se espalhar um perfume de rosas impressionante por toda a praça (e notem que era um local aberto!) e todas as pessoas que lá estavam sentiram-no. Também surgiu um disco luminoso em volta do sol, que girava, além de nuvens coloridas (azuis, rosa) que se espalhavam pelo Céu. Se conseguia olhar o sol diretamente sem os olhos doerem. Foi tudo muito impressionante. Quem lá esteve teve total e absoluta certeza de que, durante todo o tempo em que ocorreu a Aparição de Nossa Senhora, os Céus estavam abertos sobre a Praça do Papa em Belo Horizonte. E ali naquele momento começava a história de diversos filhos e filhas de DEUS que foram tocados e se tornaram até hoje (29 anos depois) divulgadores dos anúncios Celestes para estes tempos que antecedem a Vinda Gloriosa de Nosso Senhor JESUS CRISTO para restaurar a face da Terra e fazer Novas todas as coisas. Não é o fim do mundo, mas o fim destes tempos de incredulidade e impiedade.
Fiz questão de dar este breve testemunho, porque tempos depois, como historicamente aconteceu com todas as Aparições verdadeiras de Nossa Senhora em todo mundo, um grupo de eclesiásticos e leigos oficialistas, de maneira irresponsável e leviana, sem uma investigação isenta e profunda, resolveu cometer o desatino de se aliar ao demônio para atacar essa autêntica e impressionante Obra Celeste, as Aparições de Nossa Senhora em Belo Horizonte!
G.M.V.
Para conhecer mais sobre essa impressionante Obra Celeste, acesse:
Aparição de Nossa Senhora e Jesus à Raymundo Lopes - Praça do Papa (BH) em 11 de Fevereiro de 1997. - https://www.youtube.com/watch?v=6dnFNkAE54A