‹ voltar

'Até a própria terra tornou-se toda impura' (Levítico 18, 25)


'A TERRA ESTÁ CONTAMINADA PELOS SEUS HABITANTES' (Is. 24, 5) Vídeo da Nasa revela ilhas de lixo no planeta

 

Estudo recentes revelam que cerca de 5 trilhões de resíduos plásticos, pesando mais de 250 mil toneladas, boiam pelos mares do planeta. Chamadas de vortexes, as cinco gigantes ilhas de plástico que se formaram no oceano se movem lentamente, em redemoinhos, devido às correntes oceânicas.

Apesar de grande parte deste lixo estar nos vortexes, uma parcela significativa dele é levada para a costa ou digerida por animais marinhos, que acabam morrendo sufocados por esses dejetos.

 

‘A terra seca-se e murcha, o mundo definha e murcha, definham os nobres da terra. A terra está contaminada pelos seus habitantes, porque desobedeceram às leis, violaram os decretos e quebraram a aliança eterna.’ (Isaías 24, 4-5)

 

 

Artigo:

A garrafa vazia, a embalagem de comida, o bola que furou. Depois de um lindo dia na praia, muitas pessoas esquecem de recolher o lixo que ficou jogado ali na areia. Mas quando a maré sobe, todos estes dejetos acabam sendo levados para o mar. Assim como os banhistas, embarcações que navegam pelos mares também usam a água do mar como lixeira. E a cada novo resíduo descartado no oceano, aumentam ainda mais as imensas ilhas de lixo do planeta.

Recentemente, a Agência Espacial Americana (Nasa) divulgou um vídeo impressionante. Ele mostra como estas gigantescas lixeiras foram se formando em cinco pontos do oceano, ao longo dos últimos 35 anos. Estas áreas concentram uma quantidade enorme de detritos, que vão gradualmente aumentando sua extensão.

O que acreditava-se até pouco tempo era que estas ilhas eram móveis. Todavia, os pesquisadores sabem agora é que estão localizadas em cinco regiões subtropicais, onde as correntes marinhas se encontram. Nelas, o que há é principalmente resíduos de plásticos, micropartículas que já foram parcialmente decompostas pelos raios do sol.

Um estudo internacional, realizado no ano passado pela organização não-governamental 5 Gyres, denunciou que há mais de 5 trilhões de pedaços – grande e pequenos – de plásticos flutuando pelos oceanos do planeta. Seriam cerca de 269 mil toneladas de resíduos, que foram jogadas em nossos mares.

Segundo a pesquisa, que envolveu cientistas de seis países e coletou dados de 24 expedições ao redor do mundo, o plástico encontrado em maior quantidade é de redes de pesca e restos de boias. Mas os pesquisadores acharam também toneladas de garrafas, plásticos, escovas de dentes e uma série de outros detritos.

Além de matar peixes e outras espécies marinhas, o lixo acumulado nos mares contamina a água e acaba afetando também a qualidade do que comemos. É um grande círculo vicioso, já que estamos todos conectados. Por isso, evite usar embalagens plásticas e quando o fizer, sempre descarte no lugar certo.

 

Fonte: http://conexaoplaneta.com.br/blog/video-da-nasa-revela-as-ilhas-de-lixo-no-planeta/

 

‘O homem deverá restabelecer a ordem que destruiu: a Minha ordem. Por isso, a humanidade precisa purificar tudo o quanto desviou, contaminou, reduziu, transgrediu, usurpou e roubou à Minha Vontade.' (Jesus Cristo a Luz de Maria, em 19-04-2015)


Busca


Quinta-feira, 25 de Abril de 2024










Mulher Vestida de Sol