‹ voltar

'Quando Eu te aniquilar, cobrirei o céu e escurecerei as estrelas; cobrirei o sol com uma nuvem, e a lua não mais refletirá a sua luz.' (Ezequiel 32, 7)


O mundo está despreparado para a próxima grande erupção vulcânica

 

‘Farei prodígios nas alturas do céu, e sinais na superfície da terra: sangue, fogo e colunas de fumaça.’ (Atos 2, 19-20)

Artigo:

O mundo precisa fazer mais para se preparar para a próxima enorme erupção vulcânica, afirma uma equipe de cientistas líderes.

A erupção do Monte Santa Helena causou a morte de 57 pessoas. Crédito: KPA/Zuma/REX/ShutterstockA erupção do Monte Santa Helena causou a morte de 57 pessoas. Crédito: KPA/Zuma/REX/Shutterstock A humanidade não tem enfrentado um desastre vulcânico cataclísmico desde pelo menos o ano 1815, quando a erupção de Tambora na Indonésia matou dezenas de milhares de pessoas e levou a um 'ano sem verão' na Europa e na América do Norte. E agora, uma equipe de geólogos renomados diz que o mundo não está preparado para a próxima grande erupção e insiste que precisamos fazer mais para nos prepararmos para a próxima enorme erupção vulcânica, que pode prejudicar o comércio global, as comunicações e os sistemas financeiros.

Em contraste com a erupção VEI-5 do Monte Santa Helena em 1980, ou a erupção VEI-6 do Monte Pinatubo nas Filipinas em 1991, uma erupção VEI-7 seria de uma escala totalmente diferente e em um ambiente totalmente diferente.

Vivemos em um mundo globalizado

Agricultura, saúde, sistemas financeiros e outros aspectos da vida moderna estão muito mais interconectados globalmente do que há apenas algumas décadas atrás.

Oito anos atrás, uma erupção classificada apenas como VEI 3 - Eyjafjallajökull, na Islândia - paralisou o tráfego aéreo europeu por dias devido ao perigo de voar por cinzas vulcânicas. O evento causou uma estimativa de US $ 5 bilhões em perdas econômicas.

Os pesquisadores devem começar a se preparar para uma erupção do VEI-7 estudando os possíveis efeitos das cinzas nos links de comunicação cruciais ou para melhorar sua compreensão de como grandes quantidades de magma se acumulam e entram em erupção, ajudando assim a prever onde o próximo evento do VEI-7 pode ocorrer.

Candidatos para a próxima grande explosão

Os pesquisadores já têm uma longa lista de vulcões candidatos que podem ser capazes de uma explosão VEI-7. Eles incluem Taupo, na Nova Zelândia, local da última erupção mundial do VEI-8, 26.500 anos atrás, e o Monte Damavand, no Irã, que fica a apenas 50 quilômetros de Teerã.

A preparação para erupções raras, mas mortais, é tão importante quanto lidar com as menores e mais frequentes. Mesmo com a menor probabilidade desses eventos maiores, quando eles ocorrerem, as pessoas recorrerão aos cientistas, treinadores de emergência, governos e outras entidades e esperarão que estes estejam preparados.

É nosso dever para com nossas comunidades pesquisar sobre erupções potencialmente devastadoras, para que possamos orientar as pessoas sobre o que fazer.

Esse é um outro lembrete - entre centenas – preparar-se e estar pronto para qualquer grande cataclismo que inevitavelmente atingirá a Terra e mudará sua forma no futuro. As possíveis consequências da próxima erupção VEI-7 são discutidas em um novo artigo publicado na Geosphere and Nature.

 
Fonte: https://strangesounds.org/2019/09/world-is-unprepared-for-next-major-eruption-a-big-blast-could-hobble-global-trade-communications-and-financial-systems.html

 


 

‘Povo Meu, a Terra vos fará despertar com sua sequência de fortes tremores e terremotos, não só nas falhas tectônicas conhecidas, mas nas que derivam destas falhas e aparecem como novas. Com isso, os vulcões despertam, as necessidades da humanidade aumentam ante as inesperadas e intempestivas mudanças do clima que o homem provocou com sua rebeldia, desobediência e prepotência. (...) A atividade vulcânica inesperada leva o sofrimento a grandes nações.’ (Jesus Cristo a Luz de Maria, em 25-09-2019) Para ler a mensagem na íntegra, clique AQUI)

 

 

 


Busca


Domingo, 13 de Outubro de 2019







Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol