‹ voltar



Estátua de Jesus é decapitada em igreja da Florida; arquidiocese quer investigação de crimes de ódio

 

Não se trata de vandalismo. É algo muito mais sombrio. Um ódio a Deus está na raiz dos ataques a estátuas e igrejas cristãs.

 

Artigo:
Por Randy DeSoto, The Western Journal
Publicado em 17 de Julho de 2020.

 

A série de ataques recentes contra estátuas e igrejas cristãs é perturbadora e provavelmente representa algo mais sombrio do que mero vandalismo. Na quarta-feira (15-07-2020), uma estátua de Jesus foi decapitada e arrancada do seu pedestal no terreno da Igreja Católica do Bom Pastor em Miami, informou a WSVN-TV.

"Este incidente entristeceu a comunidade paroquial", disse Good Shepherd numa declaração, segundo a Fox News. "É demasiado cedo para se chegar a qualquer conclusão, mas temos visto outras igrejas vandalizadas em todo o país". "Condenamos" totalmente esta ação. Convidamos nossa comunidade a rezar pela paz".

O Arcebispo Thomas Wenski, que supervisiona as paróquias católicas de Miami, solicitou que a polícia investigasse o incidente como um crime de ódio.

O ataque ocorreu depois de um incidente muito mais violento em Ocala, Florida, no sábado, quando um homem bateu com o seu carro numa igreja católica, atirou gasolina para a entrada e ateou-lhe fogo, uma vez que os paroquianos no interior se tinham preparado para a missa.

Entretanto, em Boston, uma estátua da Virgem Maria foi incendiada durante o fim de semana.

Além disso, na Califórnia, um incêndio deflagrou na Missão São Gabriel, com 249 anos de idade. Os investigadores estão investigando a origem, mas esta veio poucos dias depois de a missão ter tirado uma estátua do Padre Junípero Serra franciscano da vista do público, depois de outras estátuas do missionário do século XVIII terem sido derrubadas noutros locais do estado nas últimas semanas, informou o Los Angeles Times.

Em mais um incidente esta semana, desta vez em New Haven, Connecticut, "uma pessoa ou grupo de pessoas... pintou símbolos anarquistas e satânicos nas portas da Igreja de São José", de acordo com a Arquidiocese de Hartford.

O autor e orador mais vendido Eric Metaxas afirmou no "Tucker Carlson Tonight" da Fox News na segunda-feira que um "ódio a Deus" está na raiz destes ataques.

"Penso que muita da maldade que está sendo dirigida a estas estátuas tem realmente a ver com algo mais profundo", disse ele ao anfitrião Tucker Carlson.  "Odeio dizer isto, mas há algo muito sombrio". Você viu isto na Revolução Francesa. Havia um ódio no fundo dela de Deus, de qualquer tipo de autoridade", continuou Metaxas.  "Se queres mesmo ir direto ao assunto, esqueces estátuas de generais e coisas, vais direito a Deus", disse o apresentador do talk show de rádio.

Metaxas elaborou em uma declaração por e-mail ao The Western Journal, explicando que não foi apenas a Revolução Francesa que testemunhou ataques à igreja, mas também a Revolução Russa e a Revolução Cultural de Mao Tse Tung na China comunista.

"Muitos que assinaram o que pensavam ser uma coisa boa logo se viram varridos por uma raiva que não tinha limites e que nunca poderia ser satisfeita, como se a inveja dos que tinham mais, ou a inveja dos que estavam no poder tivesse sido deificada e estivesse ela própria a ser venerada - e nunca pode haver qualquer satisfação por esse tipo de forças negras", disse Metaxas. "Elas são intrinsecamente destrutivas".

Embora a ilegalidade de qualquer tipo deva levantar bandeiras vermelhas, quando os ataques são dirigidos contra locais de culto, todos os amantes da liberdade precisam se sentar e tomar nota. Os Estados Unidos foram fundados na crença de que todos nós temos valor inerente porque somos filhos de Deus.

A Declaração da Independência faz quatro referências à Divindade, inclusive na sua passagem mais famosa: "Consideramos que estas verdades são evidentes por si mesmas, que todos os homens são criados iguais, que são dotados pelo seu Criador de certos Direitos inalienáveis, que entre estes estão a Vida, a Liberdade e a busca da Felicidade".

Os fundadores escreveram no documento que o objetivo do governo é assegurar os direitos do povo que Deus lhe deu.

Nenhum ato de vandalismo deve ser tolerado - particularmente os que são dirigidos às igrejas.

O próprio futuro da liberdade americana sob Deus pode depender das escolhas que fizermos hoje em resposta a estes ataques.

Este artigo foi publicado originalmente no The Western Journal.

 

 

Fonte: https://www.wnd.com/2020/07/statue-jesus-beheaded-florida-church-archdiocese-wants-hate-crime-investigation/

 

"Estais sendo avisados para que nada vos colha de surpresa; em verdade vos digo que a abominação já está começando, muitas de Minhas Casas já estão sendo profanadas e Minha Divindade Eucarística pisoteada. Estão por chegar os dias em que Minhas Casas serão fechadas e Meu Culto diário será suspenso." (Jesus a Enoch, em 22-08-2019)

 

"Pequenos Meus, já começaram as perseguições a Meu povo fiel e as profanações às minhas Casas, sinais, estes, que vos anunciam que o tempo das trevas está começando. Estejai, pois, alertas e vigilantes com vossas lâmpadas acessas com a oração, para que ilumineis a escuridão que se aproxima." (Jesus a Enoch, em 23-01-2020)

 

"Exorto-vos, Meus filhos, para que aproveiteis o curto tempo em que Minhas Casas estarão abertas para que façais uma boa confissão de vida e vos alimenteis de Meu Corpo e de Meu Sangue, recebendo-Me na boca. Dentro de muito pouco tempo, já não voltareis a ter Minhas Casas abertas, porque o tempo da grande abominação está começando. Os filhos da escuridão estão se preparando para dar as boas-vindas a seu amo e têm como objetivo principal atacar Minhas Casas, destruir Meus Tabernáculos e profanar Minha Divindade." (Jesus a Enoch, em 15-05-2020)


Busca


Quinta-feira, 28 de Março de 2024










Mulher Vestida de Sol