‹ voltar

"O segundo anjo tocou a sua trombeta, e algo como uma enorme montanha ardendo em chamas foi arremessada sobre o mar. Por esse motivo, um terço do mar transformou-se em sangue." (Apocalipse 8, 8)


"ALGO COMO UMA ENORME MONTANHA ARDENDO EM CHAMAS FOI ARREMESSADA SOBRE O MAR" (Apocalipse 8,8) Cientistas já estudam métodos para desviar um asteroide caso necessário

n/d

Artigo:
09-11-2020 – Por Rafael Rigues

 

Impacto de asteroide com a Terra em 2068 ainda é possível

Aceleração causada pela luz do Sol está alterando a rota prevista para o asteroide 99942 Apophis, que tem uma chance em 150 mil de colidir com a Terra daqui a 48 anos.

Descoberto em 2004, o asteroide 99942 Apophis preocupou os cientistas por um tempo, já que observações iniciais de sua órbita indicavam uma chance de impacto com a Terra de 2,7% em 13 de abril de 2029 (uma sexta-feira 13, ainda por cima). Observações posteriores permitiram um cálculo melhor de sua órbita, o que eliminou a possibilidade de impacto daqui a nove anos. Entretanto, ainda existia uma chance pequena, 1 em 150 mil, de impacto em 12 de abril de 2068.

Mas estes cálculos não levam em conta um fenômeno chamado aceleração de Yarkovsky, observado por astrônomos da Universidade do Havaí em Manoa, nos EUA, liderados por David Tholen. Basicamente, o hemisfério do asteroide iluminado pelo Sol gera um pequeno, porém detectável, "empurrão" na direção oposta, o que faz com que o asteroide se desvie da orbita esperada usando puramente cálculos gravitacionais. Este desvio é da ordem de 170 metros por ano, segundo Tholen. Sua equipe fez a descoberta depois de quatro noites de observação entre janeiro e março deste ano usando o telescópio japonês Subaru, localizado no topo do monte Mauna Kea, no Havaí.

Os pesquisadores coletaram 18 exposições, o que lhes permitiu determinar a localização do asteroide com alta precisão. "Identificamos extremamente bem a posição do asteroide", disse Tholen, "o suficiente para nos permitir uma forte detecção do efeito Yarkovsky, algo que esperávamos ver há um tempo". Entretanto, para determinar com exatidão a possibilidade de colisão com nosso planeta teremos que esperar um pouco. "A aproximação de 2029 é crítica. Depois dela saberemos exatamente onde Apophis estava quando passou por nós, e isso vai tornar muito mais fácil a previsão de futuros cenários de impacto".

Precaução

De qualquer forma, cientistas já estudam métodos para desviar um asteroide caso necessário. Em julho do ano que vem as agências espaciais dos EUA (Nasa) e Europa (ESA) vão enviar uma espaçonave que se chocará contra a rocha 65803 Didymos, que não representa perigo para nós, para estudar os efeitos do impacto em sua velocidade e trajetória.

Vale lembrar que a Nasa é categórica ao afirmar que, neste momento, nenhum asteroide conhecido representa um risco significativo de impacto com a Terra pelos próximos 100 anos.

Fonte: https://olhardigital.com.br/ciencia-e-espaco/noticia/impacto-de-asteroide-com-a-terra-em-2068-ainda-e-possivel/109937

 

Ninguém sabe exatamente QUANDO haverá uma colisão de um corpo celeste com a Terra, mas a profecia será cumprida.

 

"O segundo anjo tocou a sua trombeta, e algo como uma enorme montanha ardendo em chamas foi arremessada sobre o mar. Por esse motivo, um terço do mar transformou-se em sangue." (Apocalipse 8, 8)

 

E quanto aos cientistas estarem afirmando categoricamente que “nenhum asteroide conhecido representa um risco significativo de impacto com a Terra pelos próximos 100 anos”, NÃO É o que o Céu nos informa... Veja abaixo:

A Terra é ameaçada por um Corpo Celeste, os cientistas sabem-no e a Humanidade desconhece-o, os governantes das potências sabem-no e não o divulgam. Bom seria para a Humanidade ser conhecedora destas ameaças que pairam sobre a Terra.” (Virgem Maria a Luz de Maria, em 14-06-2017)

 

Alguns extratos de mensagens sobre corpos celestes:

 

“Grandes eventos advêm à Terra, entre estes, um meteorito que cairá no mar e causará um grande tsunami no Oceano Atlântico, inundará várias ilhas e grande parte dos vossos irmãos perecerão devido a tal.” (São Miguel Arcanjo à Luz de Maria, em 03-11-2015)

“Meu Povo, aproxima-se da Terra um corpo que vem do espaço, será causador de dor para os Meus filhos. Os vulcões entram em erupção.” (Jesus Cristo a Luz de Maria, em  13-04-2017)

“Num corpo doente proliferam as bactérias e os vírus, multiplicam-se caso a doença não seja tratada a tempo. Tal acontece à Terra, cada um é um corpo que propaga o bem ou o mal e, assim, o mal atrai efeitos negativos para a própria Terra, provenientes do Universo. Por isso, serão vários os corpos celestes que chegarão à Terra. O homem ignora como o bem ou o mal influênciam para o bem ou para o mal.” (Virgem Maria a Luz de Maria, em 13-05-2016)

“Não ignoreis as Minhas Palavras, a Terra é ameaçada por um corpo celeste e o homem continua a comer e a beber como se nada fosse acontecer.” (Virgem Maria a Luz de Maria, em 24-05-17)

“A humanidade está presa por um fio muito débil, aproxima-se um corpo celeste que abalará toda a humanidade e dar-vos-eis conta do quão finitos e pequenos sois diante do poder do Meu Filho.” (Virgem Maria a Luz de Maria, em 21-01-2015)

“Rezai, Meus filhos, rezai, a Terra agita-se mais fortemente com a aproximação de um corpo proveniente do espaço.” (Jesus Cristo a Luz de Maria, em 29-05-2017)

“O pecado que transborda no homem e permanece na Terra é ponto de atração para que corpos celestes se aproximem da Terra com mais frequência.” (Virgem Maria a Luz de Maria, em 30-08-2017)

“Vós castigais-vos a vós próprios ao aceitardes ofender o Meu Espírito Santo. O sangue dos inocentes chega às entranhas da Terra e esta, como se tragasse fel, estremece fortemente. O pecado do homem atrai para a Terra corpos celestes que são perigosos. O mal atrai o mal, o bem afasta o mal.” (Jesus Cristo a Luz de Maria, em 03-08-2017)

“Meu Povo Amado, não continueis a ignorar que quando obrais e agis para o mal, esse mal é emanado por vós e se une ao mal de outras criaturas e atrai os desastres naturais sobre a Humanidade, atraindo corpos celestes para a Terra.” (Jesus Cristo a Luz de Maria, em 18-03-2018)

“A Terra aumenta seu estremecer ante sua órbita afetada e enferma, filhos Meus, o magnetismo da Terra foi alterado e não fostes alertados. Do espaço chegam forças que alteraram o magnetismo que rodeia a Terra, por isso o fogo que permanece no interior da Terra sai imantado por essa força exterior. Sejais precavidos, filhos Meus, graves terremotos se encontram perante a humanidade.” (Jesus Cristo a Luz de Maria, em 14-04-2020)

“Filhos de Meu Coração Imaculado, graves mudanças têm chegado diante de vós, avançando sem parar; todos enfrentam estas mudanças sem o desejar. De igual forma, parte do universo se encontra influenciado pelo movimento não usual de um corpo celeste de grandes proporções, que se desloca magnetizando tudo à sua passagem, alterando o movimento normal de alguns planetas e da própria terra, por isso os terremotos aumentam.” (Virgem Maria a Luz de Maria, em 25-06-2020)

“Amado Povo Meu, as águas dos mares se agitam com força, assim como o mal vos agita obscurecendo-vos a mente e endurecendo-vos o coração. Vivereis graves eventos, a Terra se move de maneira incomum e se estremecerá magnetizada pela força do corpo celeste que se aproxima.” (Jesus Cristo a Luz de Maria, em 18-07-2020).

“Amados filhos de Meu Coraçao Imaculado, procedente do espaço se aproxima um corpo celeste que alarmará a humanidade. Não continueis desconsiderando minhas Palavras e tenhais consciência de que tanto a Lua como o Sol mantêm grande influência sobre a Terra e sobre o homem.” (Virgem Maria a Luz de Maria, em 21-12-2019)

“Admoesto aqueles que não reconhecem os sinais dos tempos: despertem antes que o grande corpo celeste resplandeça no céu, que como fera se aproximará da terra em plena luz do dia!” (São Miguel Arcanjo a Luz de Maria, em 25-04-2020)

“Rezai, Meus filhos, vereis descer a grande luz proveniente do espaço, esta iluminará com a sua própria luz, causando terror. A seguir, cairá no mar e, em poucos momentos, nações serão inundadas pela água.” (Jesus Cristo a Luz de Maria, em 22-05-2016)  

 

Leia também:

 

Cometas, asteroides e meteoritos - Revelações a Luz de Maria


Busca


Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020







Acessos




Mulher Vestida de Sol