‹ voltar



Faça alimentos a partir de suas próprias células - eis a idéia!

 

Um grupo de cientistas e projetistas americanos desenvolveu um conceito para um kit de bife cultivado utilizando células humanas e sangue para questionar a ética da indústria de carne feita em laboratório. Os pedaços de carne resultantes, atualmente em exposição como protótipos na exposição Beazley Designs of the Year, são criados inteiramente sem causar danos aos animais. Os criadores argumentaram que o mesmo não pode ser dito sobre a crescente seleção de carne cultivada em laboratório feita a partir de células animais. A idéia, conforme divulgam, seria chamar a atenção para o fato de que a produção de carne em laboratório ocultaria alguns “detalhes” que não são mencionados em sua propaganda. 

Artigo de:  https://www.foxnews.com/food-drink/human-steaks-meal-kit-design-award-not-cannibalism.amp
Título original (traduzido):

Kit de refeição de carne humana cultivada não é "tecnicamente" canibalismo, dizem os fabricantes

Na Ourochef, nosso objetivo é fornecer tudo o que você precisa para criar alimentos cultivados em casa a partir de suas próprias células.Na Ourochef, nosso objetivo é fornecer tudo o que você precisa para criar alimentos cultivados em casa a partir de suas próprias células.

O ditado "você é o que você come" pode logo se tornar muito mais literal. Um "kit de refeição DIY" (do-It-yourself = faça você mesmo) para o cultivo de bifes feitos de células humanas foi recentemente nomeado "design do ano" pelo Museu de Design com sede em Londres. Batizado de o Bife Ouroboros com o símbolo circular de uma cobra comendo a própria cauda, o kit hipotético viria com tudo o que se precisa para usar suas próprias células para cultivar bifes de carne humana em miniatura.

"As pessoas pensam que comer a si mesmo é canibalismo, o que tecnicamente não é", disse Grace Knight, uma das designers, à revista Dezeen.

Antes de ir correndo para sua carteira, saiba que este não é um produto disponível para comprar. Foi criado pelo cientista Andrew Pelling, artista Orkan Telhan e Knight, um designer industrial, sob encomenda do Museu de Arte da Filadélfia, para uma exposição no ano passado. 

"Cultivar a si próprio garante que você e seus entes queridos sempre saibam a origem de seus alimentos, como eles foram criados e que suas células foram adquiridas de forma ética e consensual", diz um site para o produto imaginado.

O projeto foi feito como uma crítica à indústria de carne cultivada em laboratório, que os designers disseram à revista Dezeen que na verdade não é tão amiga dos animais quanto se poderia esperar. A carne cultivada em laboratório depende de soro bovino fetal para culturas de células animais, embora algumas empresas tenham afirmado ter encontrado alternativas. O soro bovino fetal é feito de sangue de bezerro após o abate das vacas grávidas. A carne cultivada em laboratório ainda não foi aprovada para consumo humano, embora alguns produtos possam chegar às prateleiras das lojas nos próximos anos.

"Como a indústria de carne cultivada em laboratório está se desenvolvendo rapidamente, é importante desenvolver projetos que exponham algumas de suas restrições subjacentes, a fim de ver além da propaganda", disse Pelling à Dezeen.

n/d

Cultivar um Bife Ouroboros levaria cerca de três meses usando células retiradas de dentro de sua bochecha, informou a revista. Para a coleta de amostras de bifes em exposição no museu, a equipe usou culturas de células humanas compradas da Coleção Americana de Cultura de Tecidos e as cultivou com sangue doado que expirou e teria sido destruído de outra forma. Eles preservaram os produtos finais em resina.

"O sangue humano expirado é um desperdício no sistema médico e é mais barato e mais sustentável que o soro bovino fetal, mas culturalmente menos aceito", disse Knight a Dezeen. (FIM)

 


 

Não há como não vir à mente das pessoas que tomam conhecimento deste projeto a idéia do CANIBALISMO. Passa uma mensagem do tipo: “comer a si mesmo (comer carne humana!) é aceitável, moral e ético”, e outras mensagens semelhantes que estão implícitas na proposta.

Agora, imagine uma crise alimentar mundial... Fome avassaladora no mundo inteiro... As pessoas desesperadas... Pois é... Paradigmas estão sendo rompidos previamente, por meio de novas propostas, muitas vezes apresentadas como se arte fossem, para que, quando chegar a hora da crise, mais e mais pessoas adotem livremente uma conduta até pior do que os mais ferozes animais, ao comerem os de sua própria espécie...    

 

“A criatura humana desligou-se do seu Rei e Senhor para se entregar aos baixos instintos, a tal ponto que os próprios Demônios os celebrarão quando os homens atacarem os próprios homens, piores do que feras. Será então quando toda a criação será assombrará e se envergonhará do homem e do seu comportamento, e a Terra gemerá ao receber tanta abominação.” (São Miguel Arcanjo a Luz de Maria, em 06-02-2020)   Para ler a mensagem na íntegra, CLIQUE AQUI


Busca


Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020







Acessos




Mulher Vestida de Sol