‹ voltar

"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas chagas fomos curados." (Isaías 53:5)


Rosário das Santas Chagas de Nosso Senhor JESUS CRISTO

n/d

Jesus Cristo mesmo foi quem ensinou estas invocações indulgenciadas à Irmã Maria Marta Chambon, morta em odor de santidade em 21/03/1907. Dignou-se fazer-lhe, em favor dos fiéis que rezarem estas invocações, promessas consoladoras e magníficas:

“Minhas Chagas repararão as vossas. Os que as honrarem terão verdadeiro conhecimento de Jesus Cristo. Minhas Chagas cobrirão as vossas falhas. Meditando nelas encontrareis sempre novo alimento de amor.”

“Concederei tudo quanto Me pedirem com a invocação de Minhas Chagas.”

“É necessário propagar esta devoção.”

“Obtereis tudo, porque o mérito de Meu Sangue é de um preço infinito. Com Meu Coração e Minhas Chagas, podeis conseguir tudo.”

“Este Rosário da Misericórdia faz contrapeso à Minha justiça. A cada palavra eu deixo cair uma gota de Meu Sangue sobre a alma de um pecador.”

“Deveis repetir com frequência, junto dos doentes, esta inspiração: ‘Meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos de vossas santas Chagas”. Esta oração aliviará a alma e o corpo. Muitas pessoas experimentarão a eficácia dessas inspirações. “Desejo que os sacerdotes a dêem com frequência aos penitentes no Santo Tribunal.'”

O pecador que disser a seguinte oração, alcançará perdão: “Pai Eterno, ofereço-Vos as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as de nossas almas.”

“Oferecei-me com frequência estas duas inspirações para ganhar-Me pecadores, porque tenho fome de almas”. Uma alma que, em estado de graça, durante a vida honrar e aplicar as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo e oferecê-las a Deus Pai pelas Almas do Purgatório, será acompanhada no momento da morte pela Santíssima Virgem e os anjos, e Nosso Senhor na Cruz, resplandescente de glória recebê-la-á e coroá-la-á. As graças que recebereis por meio destas invocações são graças de fogo. . . Elas vêm do Céu, é preciso que voltem ao Céu.”

“Concederei tudo o que me pedirem pela invocação das minhas Sagradas Chagas.”

“E preciso espalhar esta devoção. Obtereis tudo, porque o mérito do Meu Sangue é dum preço infinito.”

“Com as Minhas Chagas e o Meu divino Coração, podeis obter tudo”.

“Das Minhas Chagas saem frutos de santidade. Assim como o ouro purificado no cadinho se torna mais belo, assim deves meter a tua alma e as das tuas Irmãs nas Minhas Sagradas Chagas; lá elas se aperfeiçoarão como o ouro na fornalha… Podeis purificar-vos sempre nas Minhas Chagas. As Minhas Chagas repararão as vossas… As Minhas Chagas cobrirão todos os vossos pecados… Aqueles que as honrarem terão um verdadeiro conhecimento de Jesus Cristo. Na sua meditação encontrareis sempre um novo alimento de amor.”

“Minha filha, abisma as tuas ações nas Minhas Chagas e elas valerão alguma coisa. – Todas as vossas ações, ainda as mais pequenas, banhadas no Meu Sangue, adquirirão, por isso só, um mérito infinito e contentarão o meu Coração!… Oferecendo-as pela conversão dos pecadores, ainda que eles se não convertam, tereis diante de Deus o mesmo mérito como se eles se tivessem convertido.”

“Quando tiverdes algum desgosto, algum sofrimento, recorrei depressa às Minhas Santas Chagas e tudo se suavizará. Convém repetir muitas vezes junto dos doentes esta aspiração: ‘Meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos das vossas Sagradas Chagas!’ Esta oração aliviará a alma e o corpo.”

As Santas Chagas têm uma eficácia maravilhosa para a conversão dos pecadores: Um dia a Irmã Maria Marta cheia de amargura ao pensar nos crimes que se cometem exclamava:  “Meu Jesus, tende piedade dos vossos filhos, não olheis para os seus pecados.” O divino Mestre respondendo à sua súplica lhe ensinou a aspiração que nós conhecemos já: “Meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos etc.”, depois acrescentou:

“Muitas pessoas experimentarão a eficácia desta aspiração. Eu desejo – proseguiu o Salvador – que os Padres as dêem muitas vezes como penitência no santo Tribunal. O pecador que disser a oração seguinte: ‘Pai Eterno eu vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo para curar as das nossas almas’ obterá a sua conversão.”

As Santas Chagas salvam o mundo e asseguram uma boa morte:

“As minhas Santas Chagas salvar-vos-ão infalìvelmente… elas salvarão o mundo. É preciso expirar com a boca colada a estas Sagradas Aberturas… Não haverá morte para a alma que expirar nas minhas Chagas, elas dão a verdadeira vida.”

“As almas que não veneram as minhas santas Chagas e que, pelo contrário, as metem a ridículo, -essas almas rejeito-as.”

“Os pecadores desprezam o Crucifixo; agora tenho paciência, mas virá um dia em que me vingarei.”

“Quando ofereceis as minhas Santas Chagas pelos pecadores, não deveis esquècer as almas do Purgatório, porque há poucas pessoas que pensem no seu alívio.”

“Meu Pai compraz-se no oferecimento das minhas Santas Chagas… oferecê-las é oferecer-lhe a sua glória, é oferecer o Céu ao Céu!”

“Minha filha, é preciso desempenhares-te bem da tua missão, que é de oferecer as minhas divinas Chagas a meu Eterno Pai, porque daí deve vir o triunfo da Igreja, o qual passará pela minha Mãe Imaculada.”

“Uma alma que, durante a sua vida, tiver honrado as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo e as tiver oferecido ao Pai Eterno pelas Almas do Purgatório, será acompanhada no momento da morte pela Santíssima Virgem e pelos Anjos, e Nosso Senhor na Cruz, resplandecente de glória a receberá e lhe dará a corôa eterna.”

“Vós sois bem felizes, vós a quem Eu ensinei a oração que me desarma: “Meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos das Vossas Santas Chagas.”

 

Rosário das Santas Chagas de Nosso Senhor JESUS CRISTO

 

(Em lugar do Pai-Nosso): Pai Eterno, eu Vos ofereço as Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo para curar as de nossas almas.

(Em lugar de cada Ave-Maria): Meu Jesus, perdão e misericórdia pelos méritos de vossas Santas Chagas.

Terminando o Rosário, deve-se rezar três vezes:

Pai Eterno, eu Vos ofereço as Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo para curar as de nossas almas.

Amém.

 

Visto em: http://www.amoranossasenhora.com.br/rosario-das-santas-chagas-de-nosso-senhor-jesus-cristo/

Busca


Terça-feira, 02 de Março de 2021







Acessos




Mulher Vestida de Sol