‹ voltar



Fortes nevascas atingem Síria, Líbano, Israel, Palestina, Jordânia, Arábia Saudita e Egito (vídeos)

Em 18-Fev-2021.
n/d  

Você quer mais provas do Mínimo Solar em andamento?

A neve está cobrindo partes da Síria, Líbano e Israel, Jordânia, norte da Arábia Saudita e Egito, bloqueando estradas, interrompendo o tráfego e até mesmo atrasando os exames em algumas universidades.

Grandes partes da Síria estavam cobertas de neve com até 15 cm de altura nas montanhas da província de Sweida, incluindo a capital Damasco.

As estradas em algumas províncias estavam bloqueadas. Na província central de Hama, os bulldozers empurraram neve para abrir estradas enquanto os veículos derraparam no gelo, causando ainda mais perturbações no trânsito.

A Universidade de Damasco cancelou os exames intermediários programados para quarta-feira e quinta-feira em todas as suas filiais ao redor da Síria, devido às condições climáticas extremas. Os portos do país permaneceram abertos.

Na região noroeste da Síria, detida pela oposição, as equipes de defesa civil têm construído montículos de terra desde terça-feira ao redor dos acampamentos de desabrigados para evitar que a chuva inundasse as áreas lotadas. Quase 3 milhões de pessoas deslocadas vivem no noroeste da Síria, a maioria em barracas e abrigos temporários. As chuvas fortes do mês passado danificaram mais de 190 locais de deslocamento, destruindo e danificando mais de 10.000 barracas.

No vizinho Líbano, a tempestade Joyce atingiu o final da terça-feira com ventos fortes que registraram ventos entre 85 km/h (52 milhas/h) e 100 km/h (62 milhas/h). Espera-se que a tempestade fique mais forte na quinta-feira.

Quebrando um período quente, a tempestade trouxe fortes chuvas, uma queda acentuada das temperaturas e a queda de neve mais pesada no Líbano este ano. Espera-se que a neve cubra áreas de altitudes tão baixas quanto 400 metros de altura, de acordo com o Departamento de Meteorologia. Quase uma dúzia de estradas no leste e norte do Líbano foram fechadas ao tráfego por causa da neve.

O Serviço Meteorológico Israelense previu fortes trovoadas e temperaturas frias em grande parte do país, com queda de neve em altitudes mais altas esperada mais tarde na quarta-feira, inclusive em Jerusalém. A forte nevasca cobriu os montes Golan, ocupados por Israel, perto da fronteira com a Síria.

Se você quiser ver mais imagens, este vídeo apresenta as tempestades de neve em curso na Jordânia (00:00), Síria (05:09), Líbano (06:36), Israel (07:57), Palestina (08:40), Arábia Saudita (09:42) e Egito (10:23).

Haverá mais mudanças selvagens de temperatura, mais eventos de granizo, mais terremotos, mais eventos vulcânicos extremos, mais neve nos invernos, verões ruins, primaveras tardias, outonos curtos e mais e mais falhas nas colheitas.

Os mínimos solares também aumentam a radiação atmosférica.

Fonte: https://strangesounds.org/2021/02/heavy-snowfall-middle-east-video-syria-lebanon-israel-palestine-jordan-saudi-arabia-egypt.html

 

“O povo de meu Filho enfrentará a dura prova de experimentar climas extremos, produto da forte atividade do Sol sobre a Terra. O frio extremo não se faz esperar e meus filhos de países com climas de temperaturas altas ou tropicais devem se preparar para ele.” (Virgem Maria a Luz de Maria, em 24-01-2019)

“Esquecestes que o clima não será o mesmo, mas que nos lugares onde as estações eram claramente definidas já não será assim, mas que duas serão as estações na maioria dos países e onde fazia frio haverá calor, e onde havia calor haverá frio?” (Jesus Cristo a Luz de Maria, em 22-10-2018)

“O clima é radical e este fica pior, cada estação será diferente nos continentes, nos países, por isto vivereis climas extremos aos quais não estais acostumados.” (Virgem Maria a Luz de Maria, em 21-05-2018)

“Conheceis quantas calamidades acontecem em todo o mundo, sabeis das variações do clima, sabeis dos fenômenos atmosféricos, sabeis do constante movimento da Terra, os terremotos se sucedem constantemente, os vulcões entram em erupção. Filhos, estejais conscientes de que os fenômenos ocorrem no mesmo instante, um após o outro, e isso vos chama a parar e olhar os sinais desse momento.” (Virgem Maria a Luz de Maria, em 18-10-2018)

“Meus filhos, o clima fustigará fortemente a Terra, sem clemência fará padecer países inteiros, será então que rezareis o Santo Trisagion(*) e o procurareis e, quem sabe, não o encontrareis, POR QUE ESPERAIS A ADVERSIDADE PARA VOS APROXIMARDES DA MINHA CASA?” (Jesus Cristo a Luz de Maria, em 10-01-2016)

“Rezai, Meus filhos, rezai, está próxima a inversão dos Polos e o homem, que não está preparado para viver num clima diferente daquele em que vive, será apanhado de surpresa.” (Virgem Maria a Luz de Maria, em 16-10-2017)

 

Para conhecer a oração do Santo Triságio, CLIQUE AQUI


Busca


Terça-feira, 02 de Março de 2021







Acessos




Mulher Vestida de Sol