‹ voltar

"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e PESTES, e terremotos, em vários lugares." (Mateus 24, 7)


"...HAVERÁ PESTES..." (Mt 24,7) Rússia relata os primeiros casos de gripe aviária H5N8 em seres humanos

n/d

A Rússia disse ter encontrado os primeiros casos do mundo da cepa H5N8 da gripe aviária em humanos, embora o vírus ainda não esteja se espalhando entre as pessoas. As autoridades enviaram informações sobre os sete casos detectados em trabalhadores de uma granja avícola no sul da Rússia para a Organização Mundial da Saúde, disse Anna Popova, chefe de saúde pública do país, em comentários televisionados no sábado.

"Ela não é transmitida de pessoa a pessoa. Mas somente o tempo dirá em quanto tempo as mutações futuras permitirão que ela supere esta barreira", disse ela. A descoberta desta linhagem agora "nos dá a todos, ao mundo inteiro, tempo para nos prepararmos para possíveis mutações e a possibilidade de reagir de forma oportuna e desenvolver sistemas de teste e vacinas".

Os trabalhadores afetados na granja avícola, onde um surto entre as aves foi relatado em dezembro, tiveram casos leves e se recuperaram, disse Popova.

"Eles estavam assintomáticos e nenhuma transmissão de humano para humano foi relatada", disse a OMS em uma declaração por e-mail. "Se confirmado, esta seria a primeira vez que o H5N8 infecta pessoas".

A rápida identificação da cepa significa que o trabalho pode começar no desenvolvimento de testes para detectar novas infecções e em vacinas potenciais, disse Rinat Maksyutov, chefe do centro de pesquisa Vektor, que fez a descoberta, à televisão estatal.

Em novembro, Vektor relatou que uma nova cepa da gripe H5N8 estava circulando em 15 regiões da Rússia entre aves domésticas e aves selvagens, mas não foi considerada perigosa para os humanos, informou o serviço de notícias Interfax.

Em 2012, autoridades sanitárias investigaram uma cepa de gripe aviária que matou centenas de patos selvagens na região de Krasnodar, no sul da Rússia, por riscos potenciais para os seres humanos.

Mais de 2 milhões de patos e outras aves foram abatidos na França a partir do final de janeiro devido a surtos de gripe aviária ou como medida preventiva, informou o Ministério da Agricultura do país.

Houve 862 casos confirmados em laboratório de infecção humana com a cepa H5N1 da gripe aviária, incluindo 455 mortes desde 2003 em 17 países, informou a OMS em um relatório de 9 de dezembro. Seis dos 14 casos de gripe aviária H5N6 em humanos relatados desde 2014 foram fatais, informou a OMS em um relatório datado de novembro de 2016.

"Embora as infecções humanas com vírus A(H5) sejam raras e geralmente ocorram em indivíduos expostos a aves doentes ou mortas infectadas (ou em seus ambientes), elas podem levar a doenças graves ou à morte em humanos", disse a OMS em seu site.

Fontes: https://medicalxpress.com/news/2021-02-russia-case-h5n8-avian-flu.html
https://www.msn.com/en-us/health/medical/russia-reports-first-cases-of-h5n8-bird-flu-in-humans/ar-BB1dRsYE

 

"Com a passagem dos dias, novos vírus aparecerão; vos anuncio isto não para assustar-vos nem para que entreis em pânico, mas para que vos prepareis material e espiritualmente. Novamente vos digo: se estiverdes unidos a Mim, como o ramo à videira, não deveis vos preocupar, porque Eu, vosso Eterno Pastor, serei vosso refúgio, proteção e amparo." (Jesus o Bom Pastor a Enoc, em 01-05-2020. Para ler a mensagem na íntegra CLIQUE AQUI


Busca


Terça-feira, 02 de Março de 2021







Acessos




Mulher Vestida de Sol