‹ voltar



'AI DAS QUE ESTIVEREM GRÁVIDAS E DAS QUE AMAMENTAREM NAQUELES DIAS...(Lc 21, 23) OMS adverte mulheres grávidas a não tomarem a vacina Moderna Covid-19

n/d

Fonte: https://www.contrafatos.com.br/oms-adverte-mulheres-gravidas-a-nao-tomarem-a-vacina-moderna-covid-19/
Em 26-01-2021

A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu novas orientações sobre a vacina contra Covid-19 da Moderna, incluindo conselhos preocupantes de que mulheres grávidas não devem receber a vacina, a menos que estejam sob alto risco de exposição.

O Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas da OMS (SAGE) em Imunização emitiu uma série de recomendações sobre a vacina da Moderna na terça-feira, aconselhando que as mulheres grávidas não deveriam tomar a vacina a menos que fossem profissionais de saúde ou particularmente em alto risco de exposição.

“Embora a gravidez coloque as mulheres em um risco maior de COVID-19 grave, o uso desta vacina em mulheres grávidas não é atualmente recomendado”, escreveu SAGE.

A diretora de imunização da OMS, Kate O’Brien, disse que os ensaios clínicos da vacina Moderna eram necessários em mulheres grávidas.

O relatório ressaltou ainda que a vacina deve ser administrada em duas doses, com intervalo de 28 dias entre cada injeção, com possibilidade de estender esse intervalo até 42 dias, se necessário.

O relatório SAGE também enfatizou a necessidade de a vacina ser administrada em instalações onde os tratamentos para reações alérgicas estão prontamente disponíveis. O grupo de especialistas emitiu orientações sobre a vacina rival Pfizer / BioNTech há várias semanas.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos e o Comitê Consultivo Independente em Práticas de Imunização disseram que não havia evidências suficientes para sugerir que as vacinas da Moderna e Pfizer eram adequadas ou não para mulheres grávidas, pois nenhuma delas contém o vírus e, portanto, não podem causa Covid-19, mas não havia dados suficientes disponíveis para fazer uma chamada.

A orientação mais recente da Public Health England apoia esta posição, afirmando que, “As primeiras vacinas Covid-19 não contêm organismos que podem se multiplicar no corpo, portanto não podem infectar um feto no útero”.

 

Veja também:

AVISO de vacina contra Covid-19 da Pfizer: Não amamente ou engravide após "imunização"

As instruções de segurança divulgadas pelo governo do Reino Unido para uma nova vacina contra a Covid-19, revela que mulheres em idade fértil e mulheres grávidas ou amamentando não devem ser imunizadas com a vacina. O guia também mencionou que quaisquer efeitos da vacina candidata da empresa farmacêutica sobre a fertilidade são "desconhecidos". n/d

O Regulamento 174 de 10 páginas do governo do Reino Unido, Informações para Profissionais de Saúde do Reino Unido, descreve como a vacina de mRNA BNT162b2 da Pfizer, (também fornecida no Brasil) desenvolvida com a empresa alemã BioNTech, deve ser armazenada, diluída e administrada às pessoas. A seção 4.6 do guia, que trata da fertilidade, gravidez e lactação, afirma: “A vacina de mRNA COVID-19 BNT162b2 não é recomendada durante a gravidez ... [e] não deve ser usada durante a amamentação.” Também alertou as mulheres em idade fértil que “a gravidez deve ser excluída antes da vacinação” e “para evitar a gravidez por pelo menos dois meses após a segunda dose”.

“Os estudos de toxicidade reprodutiva em animais não foram concluídos. A vacina de mRNA COVID-19 BNT162b2 não é recomendada durante a gravidez ”, afirma o guia na seção 4.6. “Para mulheres em idade fértil, a gravidez deve ser excluída antes da vacinação.” O guia também informa que as mulheres devem evitar engravidar nos primeiros dois meses após as vacinas de Covid-19.

“Além disso, as mulheres em idade fértil devem ser aconselhadas a evitar a gravidez por pelo menos 2 meses após a segunda dose”, diz o documento.

Mas, o que é mais alarmante, é que o guia tem apenas uma coisa a dizer sobre o impacto da vacina na fertilidade: eles não sabem se afeta ou não. “Não se sabe se a vacina de mRNA COVID-19 BNT162b2 tem impacto na fertilidade”, afirma. 

 

Continue lendo diretamente na fonte do artigo:  https://www.coletividade-evolutiva.com.br/2020/12/aviso-de-vacina-pfizer-contra-covid-19.html

 

 

 

'Ai das que estiverem grávidas e das que amamentarem naqueles dias! Porque haverá grande aflição na terra e ira contra este povo'. (Lc 21, 23)


Busca


Terça-feira, 02 de Março de 2021







Acessos




Mulher Vestida de Sol