‹ voltar



5 coisas que a Bíblia pode nos ensinar sobre a preparação

n/d Embora a sociedade moderna goste de fingir que somos de alguma forma mais avançados do que as gerações anteriores, acredito que não temos o conhecimento e muitas das habilidades que ajudaram as gerações passadas não apenas a sobreviver, mas a prosperar.

O que a Bíblia diz sobre a preparação?

A base da preparação remonta ao início dos tempos, seus princípios são encontrados em toda a Bíblia, com numerosas passagens dedicadas à preparação, planejamento e sobrevivência. Para aqueles que são cristãos, muitas dessas passagens podem parecer familiares; para aqueles que não o são, ainda existem muitos ensinamentos que podem ser descobertos lendo-as.

 

Noé não esperou começar a chover para construir a arca

Infelizmente, é assim que a maioria das pessoas vive hoje, esperando até o último momento possível para se preparar para o que está por vir. Em pequena escala, isso pode ser visto em sua mercearia local sempre que algo acontece. Lembrem-se do início da pandemia e da greve dos caminhoneiros. Vez após vez, as massas despreparadas descem aos supermercados locais como gafanhotos, apenas para descobrir que a loja já foi limpa por outras pessoas despreparadas antes delas.

Gênesis 6:21 - "E leva para ti de todo o alimento que se come, e recolherás para ti; e será para alimento para ti e para eles."

 

O sábio se prepara, o tolo avança cegamente para sofrer as consequências

Este conceito de preparação não é nada novo, na verdade, muito antes de a palavra Prepper ou sobrevivencialista se tornar parte do vocabulário moderno, a Bíblia encorajou o homem sábio a estudar os perigos que viriam e, então, tomar precauções para proteger a si e sua família dessas ameaças.

Provérbios 27:12 - "O homem prudente vê o mal e se esconde; mas os simples passam e são punidos."

 

O Sábio leva a sério o armazenamento de alimentos

Mesmo durante desastres de curto prazo, o fornecimento de alimentos pode ser interrompido em um instante. Se isso acontecer, você terá que viver com os suprimentos que atualmente tem em sua casa por semanas, talvez mais. Durante um desastre de longo prazo, seus suprimentos de alimentos e sua capacidade de adquirir e preservar novos suprimentos serão fatores determinantes para você sobreviver ou não à crise.

Provérbios 21:20 - "Os sábios acumulam alimentos seletos e azeite de oliva, mas os tolos os engolem."

 

Seja forte e permaneça forte na fé

Vivemos em uma época em que ser homem e ser forte são desaprovados. Dia após dia, nossos meninos sofrem uma lavagem cerebral para que pensem que ser homem é algo de que se envergonhar.

Nossas meninas são informadas de que não precisam de homens. Eles são informados de que o comportamento masculino é antiquado e desatualizado; eles são bombardeados com propaganda como “masculinidade tóxica” e outras palavras da moda na mídia destinadas a fazer você pensar que ser homem é, de alguma forma, mau.

Até mesmo nossos militares foram agredidos com a ideia de que não há diferença entre homens e mulheres, já que as exigências de treinamento físico são constantemente reduzidas para que as mulheres possam ser incluídas nas Forças Especiais – algo que terá consequências.

Acredito que essa perversão no ensino é um precedente perigoso que leva todos ao desastre. Precisamos de Homens Fortes que queiram amar e proteger aqueles que amam em nossa sociedade; ensinar o contrário não faz nada para garantir nossa sobrevivência.

Coríntios 16:13 - "Fica alerta, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente, sede fortes."

 

Você precisa estar alerta e não deixar a sociedade entorpecer seus sentidos

Temos um grande problema na sociedade de hoje. As pessoas permitiram que a cultura moderna os transformasse em zumbis ambulantes, perseguindo cegamente a imoralidade e as paixões mundanas, enquanto se esquiva totalmente do mundo real. As pessoas se tornaram tão cegas por sua luxúria e ganância por posses que se tornaram totalmente alheias para os perigos reais que estão lá fora.

Precisamos estar acordados e preparados para lutar contra aqueles que desejam destruir a vida e tomar nossas liberdades. Precisamos estar preparados para proteger nossas famílias e orientá-los em tempos de crise. Precisamos ficar de guarda!

Não podemos seguir cegamente os zumbis até os abismos do inferno; devemos estar alertas e prontos para os males muito reais que estão por aí.

Tessalonicenses 5: 6 - "Portanto, não durmamos como os outros, mas vigiemos e sejamos sóbrios."

 

Visto em: https://sobrevivencialismo.com/2021/09/08/__trashed/

Busca


Terça-feira, 21 de Setembro de 2021




Acessos








Mulher Vestida de Sol