‹ voltar



"...FOGO, FUMAÇA E ENXOFRE..." (Ap. 9, 18) Mundo tem cerca de 1.500 vulcões potencialmente ativos

 

“...por intermédio destes três elementos de destruição: fogo, fumaça e enxofre que eram cuspidos de suas bocas, foi morta uma terça parte de toda a humanidade.” (Apocalipse 9, 18) 

 

Seriam os vulcões os elementos que dariam cumprimento ao que está em Apocalipse 9, 18? 

Oremos e vigiemos...

 

23 Setembro 2021
Fonte: https://brasil.elpais.com/ciencia/2021-09-23/mundo-tem-cerca-de-1500-vulcoes-potencialmente-ativos.html

O planeta Terra tem cerca de 1.500 vulcões potencialmente ativos, segundo Joan Martí, pesquisador do CSIC (agência espanhola de pesquisa científica) no Instituto de Geociências de Barcelona. Descrevê-los como “potencialmente ativos” significa que tiveram alguma atividade nos últimos 10.000 anos (o chamado período Holoceno, segundo a maioria dos cientistas) e pode voltar a tê-la nas próximas décadas. Isto inclui desde anomalias térmicas até erupções. A Espanha conta com três zonas com vulcanismo ativo: campo de La Garrotxa (Catalunha), a região de Calatrava (Castela-La Mancha) e as ilhas Canárias, onde no domingo começou a erupção do sistema vulcânico Cumbre Vieja, em La Palma.  La Palma: cone do vulcão. La Palma: cone do vulcão.

Desses 1.500 vulcões, cerca de 50 estão explodindo neste momento sem consequências graves, segundo Benjamin Andrews, diretor do Programa Global de Vulcanismo do Instituto Smithsonian, dos EUA. O pesquisador explica que há registros históricos de erupções de cerca de 500 vulcões. O Etna, na ilha italiana da Sicília, começou a expulsar lava nesta terça-feira, após 20 dias de pausa, o que provocou uma coluna de fumaça que alcançou 9.000 metros de altura, segundo as estimativas dos especialistas.

Martí destaca os seguintes vulcões ativos:

Teide. Encontra-se na ilha de Tenerife, no arquipélago espanhol das Canárias. Com uma altura de 3.715 metros (o ponto culminante do país), e é a terceira maior estrutura vulcânica do planeta, depois da Mauna Loa e do Mauna Kea, ambos no Havaí, segundo estabeleceu o vulcanólogo Juan Carlos Carracedo, do CSIC, em um estudo. O parque nacional onde se encontra o Teide foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade em 2007 pela Unesco.

Vesúvio. É um dos vulcões mais famosos. Está a 1.281 metros sobre o nível do mar, na região da Campânia, na Itália. No ano 79 da era cristã, ele sepultou as cidades de Pompeia e Herculano. Este episódio representou uma das primeiras observações vulcanológicas registradas, segundo Andrews. Sua última erupção aconteceu em 1944.

Piton de la Fournaise. Fica na ilha Reunião (território francês no Índico) e tem uma altura de 2.632 metros. Este vulcão surgiu a sudeste de outro, chamado Piton das Neves. Tem entre uma e três erupções por ano, segundo Martí.

Sakurajima. A 1.117 metros de altura, a ilha japonesa de Kyushu, é conhecido por sofrer episódios frequentes de relâmpagos vulcânicos. A erupção de 1914 foi a de maior intensidade e magnitude do século XX no país asiático. Esse vulcão expulsa elementos explosivos de maneira intermitente desde 1955.

Hekla. Esse vulcão localizado em Suðurland, no sul da Islândia, tem 1.491 metros de altura e é o terceiro mais ativo do país – parte dos 30 sistemas vulcânicos ativos na ilha. Sua última erupção ocorreu em 2000, embora a maior de sua história recente tenha sido em 1947. Provocou uma coluna de gás e cinza que se elevou a 30 km, chegando à estratosfera.

Mayon. Localizado no município de Legazpi, nas Filipinas, tem 2.462 metros de altura. Por sua forma, este monte é conhecido como um cone perfeito. Desde 1616 foram registradas mais de 30 erupções. A mais nociva foi em 1814, quando a lava sepultou a cidade de Cagsawa e deixou 1.200 mortos.


Algumas revelações à Luz de Maria a respeito de vulcões:

“Rezai, Meus filhos, rezai.  A terra vai continuar a estremecer fortemente sem atenuar a intensidade e tal ativará os vulcões um após o outro.” (Jesus Cristo, em 30-04-2015)

“Rezai, os vulcões serão o flagelo do homem, o México padecerá por tal, o Equador sofrerá. Os vulcões desconhecidos serão notícia.” (Virgem Maria em 28-01-2016)

“Olhai para o alto que vos anuncia o que está para vir, os vulcões despertam e o seu comportamento será anormal.” (Virgem Maria em 01-03-2016)

“Rezai, Meus filhos, a Tailândia sofrerá a ira da natureza e a Indonésia, com a maioria dos seus vulcões, será surpreendida por erupções.” (Virgem Maria em 13-03-2016)

“Rezai, os vulcões aumentam a intensidade das suas erupções.” (Virgem Maria em 12-03-2017)

“Rezai, Meus filhos, rezai, os vulcões adormecidos despertam. Meu Povo amado, a poluição que haveis despejado no planeta reclama ao homem e exala a fúria pela boca dos vulcões.” (Jesus Cristo em 24-01-2016)

“Meus amados, não vos descuideis, os vulcões entrarão em erupção em sequência e a geografia mudará.” (Jesus Cristo em 12-01-2014)

“Apelo-vos a unirde-vos e a rezardes solicitando a proteção divina e a minha proteção maternal. A Terra altera-se, os maiores vulcões despertam e erguem o fogo embalado nas entranhas da Terra.” (Virgem Maria em 08-04-2017)

“Meu Povo, aproxima-se da Terra um corpo que vem do espaço, será causador de dor para os Meus filhos. Os vulcões entram em erupção.” (Jesus Cristo em 13-04-2017)

“Os vulcões despertam, aqueles que jaziam adormecidos despertam para alertar o homem, para que não negue o seu Deus e volte o olhar para o único que deu a Sua vida pela Redenção da humanidade.” (Virgem Maria em 21-01-2015)

“A densa escuridão se encontra descendo sobre a Terra, a escuridão que avançará causada pelos gases de grandes vulcões que entrarão em ação, baixará a temperatura da Terra, como já ocorreu antes, só que agora o instante será mais prolongado.” (Jesus Cristo em 11-05-2019)

“O rugir dos vulcões causará medo, Meus filhos, não vos esqueceis que Eu Sou o Vosso Deus. Por mais que rujam os vulcões, o Meu Povo não cairá, permanecerá fiel na certeza de que a Minha Segunda Vinda está próxima. O Meu povo erguer-se-á em Meu Nome e abençoá-lo-ei com o Meu Amor eterno. Envio-vos a Minha Paz. Eu amo-vos. O Vosso Jesus.” (07-10-2012)

 

Para saber mais sobre VULCÕES nas revelações para Luz de Maria, CLIQUE AQUI


Busca


Terça-feira, 26 de Outubro de 2021




Acessos








Mulher Vestida de Sol