‹ voltar



Deus deixou de cumprir alguma de Suas promessas para que duvidemos d’Ele?

n/d

“De todas as boas promessas do ­Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram.” (Josué 21:45)

"Bendito seja o Senhor, que deu descanso a Israel, o seu povo, como havia prometido. Não ficou sem cumprimento nem uma de todas as boas promessas que ele fez por meio do seu servo Moisés." (1 Reis 8:56)

 

Não é coerente da parte de alguém dizer que crê em Deus e não acreditar firmemente que Ele cumpra as Suas promessas. É alguém que engana a si próprio, pois na verdade, nunca acreditou, além de ter uma vida espiritual superficial, sem “raízes”: ao primeiro vento, cairá.

Dizer que crê em Deus, muitos dizem. Mas que crença é esta, tão insipiente, tão fraca, que não passa no primeiro teste que lhe é apresentado à sua frente?

Que crença é esta que afirma acreditar em Deus e lhe nega o caráter de Onipotência, intrínsico à Sua natureza Divina, a cada vez que recusa as ofertas que Deus lhe dá para orientar sua vida, mas acata sem conjecturas nem dúvidas as vozes do engano?

Que crença é esta que é colocada de lado quando as “vozes do mundo” soam alto, e estes que se dizem crentes escolhem ouvir o ditame humano dos “eruditos” da Terra ao invés de ouvirem a condução e orientação da Palavra Divina, que encerra toda a Sabedoria?

Em resumo: que crença em Deus é esta que não acredita que Ele possa te salvar de tudo quanto venha a te ameaçar?

Você já parou para pensar no quanto você está enganando a si próprio quando diz que acredita em Deus, mas ao mesmo tempo mostra, por meio dos seus atos e de suas escolhas, não acreditar n’Ele?

Porque, seus atos e escolhas atuais são uma negação à Ação de Deus na sua vida, são um ‘calcar aos pés’ os livramentos que Ele deixou escritos na Sua Santa e Fiel Palavra, são o desprezo total à Promessa que Ele fez de cuidar de Seu povo.

Você está lembrado dos livramentos que Deus lhe oferece, mediante sua fidelidade a Ele? Estão no Salmo 90/91(*), e são eles:

  1. Ele te dará tranquilidade para levar uma vida em paz, livrando-o das armadilhas do mal (É ele que te livrará do laço do caçador )

  2. Te livrará das pestes (e da peste perniciosa),

  3. te dará proteção (Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio)

  4. te tirará o medo quando o mundo for atacado pelo terrorismo e pelas armas usadas na guerra (Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa a luz do dia)

  5. te protegerá do contágio de doenças mortais epidêmicas (Nem a peste que se propaga nas trevas nem o mal que grassa ao meio-dia)

  6. te manterá imune, mesmo diante de um quadro de peste que provoca avassaladora mortandade (Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido)

  7. permitirá que vejas a Justiça de Deus sendo aplicada aos maus (porém, verás com os teus próprios olhos contemplarás o castigo dos pecadores)

  8. te livrará de qualquer mal e protegerá a tua casa dos flagelos (Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda)

  9. ordenará aos anjos para serem teus guardiões durante a tua vida (Porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos)

  10. o cuidado destes anjos para contigo não será apenas espiritual, mas te protegerão fisicamente também (Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra)

  11. te manterá protegido mesmo que você entre em contato com animais bravios (Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão)

  12. tu serás livrado e protegido por Ele (Pois que se uniu a mim, eu o livrarei, e o protegerei pois conhece o meu nome)

  13. haverá resposta certa de Deus quando tu o invocares (Quando me invocar, eu o atenderei)

  14. Não te deixará sozinho quando tu passares pela tribulação (na tribulação estarei com ele)

  15. Não apenas terás livramento, mas receberás também a glória (Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória)

  16. Te dará uma vida longa (Será favorecido de longos dias)

  17. E por fim, TE DARÁ A SALVAÇÃO (e mostrar-lhe-ei a minha salvação)

 

A confiança na Ação de Deus e o amparo em Sua Onipotência estão expressos no versículo 1 do Salmo acima citado: “Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente. A palavra ‘onipotência’ significa ‘poder absoluto e supremo’, e é este um dos atributos de Deus: Aquele que é Acima de TODAS AS COISAS, o PODEROSO, AQUELE QUE TUDO PODE REALIZAR. Mas será que você acredita nisso?...

“Então Jó respondeu ao Senhor: “Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado.” (Jó 42 : 1-2)

“O teu reino é reino eterno, e o teu domínio permanece de geração em geração. O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz.” (Salmos 145:13)

“Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.” (2 Timóteo 2:13)

Pois, mesmo que muitos não creiam, não esperem em Deus, não permaneçam na Fé firme e forte, Suas Palavras, Suas Promessas se cumprirão para a alegria daqueles que creem, que esperam n’Ele, que o temem. Porque Deus é fiel, Ele não mente. Ele vai fazer cumprir cada til de cada palavra escrita na Bíblia. Sua fidelidade é à toda prova. Por isso, você deve ter a certeza de que tudo será cumprido.

“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Números 23:19)

Portanto, se você cre na fidelidade de Deus, se você acredita e vive a Palavra d’Ele, e é um adorador em Espírito e em Verdade, está certo de que grandes obras, maravilhosas obras, Deus vai realizar na sua vida e na vida daqueles que estão com você. Este é o momento do PODER de Deus se manifestar grandiosamente, ainda mais do que já foi por Ele manifestado em momentos anteriores.

Assim como foi no livramento do Seu povo do Egito, milagres e maravilhas Deus tem reservado para realizar nestes tempos finais àqueles que mantêm a Fé firme.

Não desespere. Não tenha medo do que está aí, ou do que vai vir. Porque o medo está fazendo com que muitos sucumbam aos enganos que estão lhes sendo apresentados. O medo está fazendo com que muitos entreguem a sua alma ao mal, se contaminem com o mal. E Deus não nos deu um espírito para se abalar com o medo, com o temor.

“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de Fortaleza, e de amor, e de moderação." (2 Timóteo 1, 7)  

Portanto, se você está abalado por insegurança alimentar ou de saúde, saiba que Deus, por meio de Seus profetas, vem passando instruções (muitas delas aqui neste site) para oferecer a você os meios de tratar a sua saúde e de lhe encaminhar para a mudança de vida necessária para sobreviver a estes dias maus. Quem conhecerá mais o seu corpo do que Aquele que o criou? Quem conhecerá mais os caminhos do homem e o futuro do mundo do que Aquele que fez todas as coisas?   

Deus nos dá saúde e cura

Também temos a promessa de que Deus nos trará cura e saúde se andarmos juntos Dele e pedirmos em oração:

(…) dizendo-lhes: “Se vocês derem atenção ao Senhor, ao seu Deus e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que os cura. (Êxodo 15:26)

Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno.” (2 Tessalonicenses 3:3)

“E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.” (Tiago 5:15)

Deus nos dá provisão diária

O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:19)

“Portanto, não se preocupem dizendo: “Que vamos comer?” ou “Que vamos beber?” ou “Que vamos vestir?” Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua Justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.” (Mateus 6, 31-33)

Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.” (1 Coríntios 1:9)

“E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.” (1 João 2:25)

“Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.” (Deuteronômio 7:9)

"Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus." (2 Coríntios 7:1)

"Agora estou prestes a ir pelo caminho de toda a terra. Vocês sabem, lá no fundo do coração e da alma, que nenhuma das boas pro­messas que o Senhor, o seu Deus, fez dei­xou de cumprir-se. Todas se cumpriram; nenhu­ma delas falhou." (Josué 23:14)

“Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.” (Hebreus 10:23)

Agarremo-nos, pois, às promessas de Deus como a uma tábua de salvação no meio de um oceano, e tenhamos fé em Seus preditos livramentos, e assim mudemos nosso modo de responder às situações que estão nos sendo apresentadas. Eis o que mostra quem é o povo do Deus: aquele que confia no Senhor.

“Abri as portas, deixai entrar um povo justo, que respeita a fidelidade, que tem caráter firme e conserva a paz, porque tem confiança em vós. Tende sempre confiança no Senhor, porque o Senhor é o rochedo perene.” (Isaías 26, 2-4)

"Voltem-se para mim e sejam salvos, todos vocês, confins da terra; pois eu sou Deus, e não há nenhum outro. Por mim mesmo eu jurei, a minha boca pronunciou com toda a integridade uma palavra que não será revogada: Diante de mim todo joelho se dobrará; junto a mim toda língua jurará." (Isaías 45:22-23)

              ( www.mulhervestidadesol.com.br )

(*) Salmo 90(91)

Tu que habita sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente, / Dize ao Senhor: “Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus em quem eu confio.”  / É ele que te livrará do laço do caçador e da peste perniciosa. / Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio; / Sua fidelidade te será um escudo de proteção. / Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa a luz do dia / Nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia. / Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido / Porém verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores / Porque o Senhor é teu refúgio, escolheste por asilo o Altíssimo / Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda / Porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos / Eles te sustentarão em suas mãos para que não tropeces em alguma pedra / Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão / Pois que se uniu a mim, eu o livrarei e o protegerei pois conhece o meu nome / Quando me invocar eu o atenderei, na tribulação estarei com ele / Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória / Será favorecido de longos dias e mostrar-lhe-ei a minha salvação. 

Busca


Terça-feira, 26 de Outubro de 2021




Acessos








Mulher Vestida de Sol