‹ voltar



Hora dos Refúgios

n/d

Os Refúgios Físicos

 

A Igreja será reduzida em suas dimensões, será necessário recomeçar. No entanto, a partir desse teste, surgiria uma igreja que terá sido fortalecida pelo processo de simplificação que experimentou, por sua capacidade renovada de olhar para si mesma... a Igreja será numericamente reduzida. – Cardeal Ratzinger (Papa Bento XVI), Deus e o mundo 2001, entrevista com Peter Seewald.

A verdade é que, se não fosse a providência de Deus, a Igreja seria dizimada se o anticristo seguisse seu caminho. Mas Deus protegerá Seu povo, não apenas espiritualmente, mas fisicamente – e isso de acordo com as Escrituras, Tradição e revelações proféticas. De fato, disse Paulo VI:

É necessário que um pequeno rebanho subsista, por menor que seja. – Paulo VI (O Segredo de Paulo VI, Jean Guitton, p. 152-153, Referência (7), p. ix.)

O padre da igreja primitiva, Caecilius Firmianus Lactantius (250-317 DC), previa com grande precisão como seria esse período futuro ... e quando os fiéis acabariam fugindo para refúgios sagrados:

Esse será o tempo em que a justiça será expulsa e a inocência será odiada; em que os ímpios atacam o bem como inimigos; nem a lei, nem a ordem, nem a disciplina militar serão preservadas ... todas as coisas serão confundidas e misturadas contra o direito e contra as leis da natureza. Assim a Terra será assolada, como se por um assalto comum. Quando essas coisas acontecerem, os justos e os seguidores da verdade se separarão dos iníquos, e fugirão para a solidão. – Os Institutos Divinos, Livro VII, cap. 17.

Após o Aviso, formarão dois campos: aqueles que aceitam a graça de se arrepender, passando assim “pela porta da Misericórdia” ... e aqueles que endurecem seus corações em seus pecados e, assim, estão destinados a passar “pela porta da Justiça.” Estes formarão o acampamento dos iníquos que, por “quarenta e dois meses”, serão “Permitido fazer guerra contra os santos e conquista-los” (Ap 13:7). Mas, de acordo com as Escrituras e a Tradição, um remanescente será protegido:

- a mulher recebeu as duas asas da grande águia, para que ela pudesse voar para seu lugar no deserto, onde, longe da serpente, ela foi cuidada por um ano, dois anos e meio ano. (Ap 12:14)

O precedente para essa proteção física está no Evangelho de Mateus:

E, tendo sido avisados em um sonho de não voltar para Herodes, (os magos) partiram para o país por outro caminho. Quando eles partiram, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonho e disse: “Levanta-te, pega a criança e sua mãe, foge para o Egito e fica lá até eu te contar. Herodes vai procurar a criança para destruí-lo. José levantou-se e levou a criança e sua mãe à noite e partiu para o Egito. (Mt. 2, 12-14)

O Livro dos Macabeus, que muitos acreditam ser um “modelo” para a próxima perseguição e Paixão da Igreja, observa que os judeus fogem para refúgios:

O rei enviou mensageiros ... para proibir holocaustos, sacrifícios e libações no santuário, profanar os sábados e dias de festa, profanar o santuário e os ministros sagrados, construir altares e templos e santuários pagãos ... Quem se recusasse a agir de acordo com o comando do rei deveria ser morto ... Muitas pessoas, aqueles que abandonaram a lei, juntaram-se a eles e cometeram o mal na terra. Israel foi levado a se esconder, onde quer que lugares de refúgio pudessem ser encontrados. (1 Mac 1, 44-53)

Tenha o padrão de Sião, busque refúgio sem demora! Mal trago do norte, e grande destruição. (Jeremias 4, 6)

O auge da destruição está nas mãos do Anticristo. Mas mesmo assim, Deus preservará um remanescente:

A revolta e a separação devem chegar – o sacrifício cessará e ... o Filho do Homem dificilmente encontrará fé na Terra ... Todas essas passagens são entendidas pela aflição que o Anticristo causará na Igreja ... Mas a Igreja ... não falhará e deve ser alimentada e preservada em meio aos desertos e solidão para os quais Ela se retirará, como diz a Escritura (Ver. Ch. 12:14) – São Francisco de Sales

 

Os Refúgios Espirituais

No entanto, esses são lugares temporais, que por si só, não podem salvar a alma. O único refúgio verdadeiramente seguro é o Coração de Jesus. O que a Mãe Santíssima está fazendo hoje é levar almas a este Porto Seguro de Misericórdia, atraindo-as para Seu próprio Imaculado Coração e conduzindo-as em segurança para Seu Filho.

Meu Imaculado Coração será refúgio e o caminho que os levará a Deus. Segunda aparição em Fátima, 13 de junho de 1917.

Nas revelações ao Pe. Michel Rodrigues, o Pai Eterno promete:

Eu dei a São José, meu representante na Terra, como protetor da Sagrada Família, a autoridade para proteger a Igreja, que é o Corpo de Cristo. Ele será o protetor durante as provações deste tempo. O imaculado Coração de Minha filha, Maria, e o Sagrado Coração de Meu Amado Filho, Jesus, com o Coração Casto e Puro de São José, serão o escudo para seus lares e famílias, e seu refúgio durante os próximos eventos. – do Pai, 30 de outubro de 2018.

Mais importante, nossa Igreja Mãe é e sempre será nosso refúgio dos portões do inferno. Pois ela é construída por Cristo sobre a rocha da fé de Pedro e protegida pela promessa de Nosso Senhor de permanecer com Sua Igreja até o fim dos tempos.

A Igreja é tua esperança, a Igreja é tua salvação, a Igreja é teu refúgio. – São João Crisóstomo, Hom. de capto Euthropio, n. 6; cf. E Supremi n.9

Por último, ore o Salmo 91, o salmo de refúgio!  

 

Fonte: https://www.countdowntothekingdom.com/pt/linha-do-tempo/

Busca


Sexta-feira, 26 de Abril de 2024










Mulher Vestida de Sol