‹ voltar



Armas biológicas projetadas para matar apenas pessoas de determinada raça

n/d
20 Agosto 2019
Por Chukwuma Muanya
Fonte: https://guardian.ng/features/health/bioweapons-designed-to-kill-only-people-of-particular-race/

A Universidade de Cambridge adverte que o mundo deve se preparar para armas biológicas que visem grupos étnicos baseados na genética.

Os cientistas advertem que os humanos devem se preocupar em ser dizimados por um patógeno assassino que foi especificamente projetado para matar pessoas de apenas uma determinada raça, com base em seu material genético/Ácido Deoxy ribonucleico (DNA). Um novo relatório do Centro de Estudos de Risco Existencial da Universidade de Cambridge diz que os governos mundiais falharam quando se trata de se preparar contra ameaças como armas biológicas futuristas alimentadas por Inteligência Artificial (IA) e manipulação genética. Tais armas teriam que ter o poder de atingir DNA específico, e matar certas raças de pessoas deixando outras faixas da população ilesas.

Imagine ser pulverizado na forma da conspiração de chapéus de alumínio de trilhas químicas, e eliminando certas porções da população. Os autores advertem: "A tecnologia está se tornando cada vez mais sofisticada a preços cada vez mais baratos, democratizando a capacidade de prejudicar de forma mais rápida e letal". Em um caso particularmente ruim, uma arma biológica poderia ser construída para atingir um grupo étnico específico com base em seu perfil genômico".

Uma arma biológica é qualquer agente infeccioso, como bactérias, vírus ou toxinas, que é usado intencionalmente para infligir danos corporais a pessoas, animais ou à natureza. Elas podem ser usadas para causar grandes perdas, perturbações sociais, perdas econômicas e problemas ambientais, como meio de guerra ou terrorismo. As armas biológicas são difíceis de manusear após sua liberação porque são agentes infecciosos que se espalham incontrolavelmente para além da área alvo.

Os rápidos desenvolvimentos científicos e o possível mau uso de conquistas científicas para criar armas biológicas fazem desta uma área de crescente preocupação para a comunidade do desarmamento.

O único grande uso confirmado de armas biológicas foi o ataque japonês à Manchúria na década de 1930. Entretanto, o número de estados com programas de guerra biológica foi estimado em 16 a 20. O número de estados com capacidade para fabricar armas biológicas é superior a 100. Devido ao sigilo com que tais programas são conduzidos e ao fato de que as instalações para produzir armas biológicas são mais fáceis de esconder do que as de armas nucleares e químicas, é difícil saber exatamente quantos estados possuem armas biológicas ou detectar programas de armas biológicas. Um outro problema é a natureza de uso duplo de muitas instalações; é difícil distinguir entre usos defensivos e ofensivos.

As armas biológicas são consideravelmente mais baratas que as armas nucleares e químicas e têm uma grande relação efeito-quantidade. Em outras palavras, uma quantidade relativamente pequena de agente biológico pode causar um número relativamente grande de mortes - equivalente, em algumas avaliações, àquelas resultantes do uso nuclear. Elas não exigem sistemas de entrega complexos, e sua facilidade de fabricação está aumentando com os avanços da ciência.

Dada sua relativa acessibilidade, eficácia e flexibilidade, as armas biológicas estão sendo cada vez mais consideradas como uma opção atraente por atores não estatais, tornando o bioterrorismo uma das maiores ameaças em relação a este tipo de arma.

Os EUA estão desenvolvendo agentes infecciosos que matam plantas medicinais. O Protocolo de Genebra de 1925 proibiu o uso de armas biológicas, bem como de armas químicas. Entretanto, ele contém sérias limitações: não proíbe o desenvolvimento, produção e estocagem de armas biológicas, e alguns países afirmam o direito de retaliar se forem atacados com armas biológicas.

A Convenção sobre Armas Biológicas e Toxínicas (BTWC), que entrou em vigor em 1975, complementou o Protocolo de Genebra. Foi o primeiro tratado multilateral de desarmamento a proibir a produção e o uso de uma categoria inteira de armas. A BTWC tem atualmente 165 Estados Partes e 12 signatários. Seu objetivo é proibir o desenvolvimento, produção, estocagem, aquisição, retenção, transferência e uso de armas biológicas por qualquer pessoa.

Entretanto, ao contrário da Convenção sobre Armas Químicas, o tratado carece de procedimentos de verificação e cumprimento, e não há um órgão de implementação para monitorar o cumprimento. Foi feita uma tentativa em 1991 para estabelecer um sistema de verificação, mas as conversações fracassaram devido essencialmente a uma retirada da cooperação por parte dos EUA. Vários desenvolvimentos nos anos 90 revelaram que a BTWC não impede os Estados de conduzir programas de armas biológicas (exemplo: Rússia e Iraque, ambos signatários da Convenção haviam conduzido programas clandestinos de armas biológicas) mostrando que o regime atual é inadequado.

O combate eficaz à ameaça das armas biológicas requer uma série de ações que se reforçam mutuamente, incluindo um regime de proibição reforçado e uma maior vontade política. Com o tempo, isso aumentará a transparência e criará a confiança de que todos os Estados Partes estão em conformidade com a Convenção, além de dissuadir os possíveis infratores. Mas para conseguir isso, é necessário que haja uma maior conscientização entre o público e uma pressão sobre os governos para endurecer o regime.


 

“O proceder do homem, contrário à Minha vontade, vai lhe fazer sofrer as consequências de sua ciência mal empregada, quando esta se dispersar como o vento, deixando um rastro de dor em cada criatura humana a qual chegar. Falo-lhes da energia nuclear e das novas invenções como armas bacteriológicas que são preparadas para reduzir a população mundial.” (Jesus a Luz de Maria, em 04-01-2015)

“Não sabeis que conviveis momento a momento com armas químicas, radiológicas, bacteriológicas? A criatura humana regride e retrocede apenas ao pensar que estas armas não serão usadas... O homem, com o seu desejo desmedido de poder, não constrói o que não vai usar.” (Jesus a Luz de Maria, em 16-12-2014)

“O vento sopra por toda a Terra levando consigo a contaminação originada em grandes laboratórios, pelas mãos de homens sem consciência. Como sofro pelo que advirá aos Meus filhos!” (Virgem Maria a Luz de Maria, em 24-09-2014)

“Os grandes poderosos da Terra, que adoram o deus do dinheiro, unem-se novamente e decidem o destino de toda a humanidade. Disto resulta que pouco a pouco a humanidade seja enganada e invadida por várias pragas criadas em laboratórios pelo próprio homem e dirigidas pelo poderosos da Terra, a fim de exterminar os Meus filhos. Neste momento, os poderosos desfrutam do seu poder, mas Eu venho com a Minha Misericordiosa Justiça para subjugá-los. O Meu Povo não será avassalado para sempre.” (Jesus a Luz de Maria, em 04-07-2014)

“Filhinhos, as Elites a serviço de meu adversário são os causadores destas pandemias que estão flagelando a humanidade; estes vírus estão sendo criados em laboratórios e espalhados pelos ares. Não temais, Povo de Deus, obedecei e ponde em prática as instruções, orações e remédios que o Céu vos enviou através de nossos Profetas destes últimos tempos, para que possais superar estas pandemias. O ataque biológico será mais letal do que a guerra que está prestes a começar. Lembrai-vos que tudo deve cumprir-se como está escrito. Repito-vos novamente: não temais; Eu, vossa Mãe, estou cuidando de vós, Povo de Deus. Refugiai-vos em meu Imaculado Coração, e esta Mãe, que tanto vos ama, não permitirá que nada nem ninguém vos faça mal. Com muita antecedência, tínhamos vos anunciado a chegada destas tribulações, mas a imensa maioria desta humanidade pecadora ignorou os chamados do Céu. Hoje vos anuncio a chegada de novas pandemias para que vos prepareis material e espiritualmente. Estais no tempo de tribulações e más notícias; permaneçais unidos aos Nossos Dois Corações, porque é hora de meditar e voltar a Deus de coração.” (Maria Rosa Mística a Enoc, em 26-04-2020. LEIA TODA A MENSAGEM CLICANDO AQUI )


Busca


Sábado, 13 de Agosto de 2022




Acessos








Mulher Vestida de Sol