‹ voltar



Itália: Primeiro casamento homossexual em uma igreja

20 Junho 2022
Fonte: https://tierrapura.org/2022/06/20/italia-primera-boda-homosexual-en-una-iglesia/

 

BOLONHA, Itália - O Cardeal Matteo Zuppi, nomeado por Bergoglio e presidente da Conferência Episcopal Italiana, está aprovando tacitamente o primeiro casamento público entre pessoas do mesmo sexo na Itália, celebrado em sua arquidiocese de Bolonha.

Zuppi é um dos principais candidatos papais enumerados pelo vaticanista Edward Pentin em seu livro The Next Pope: The Leading Cardinal Candidates . No mês passado,  Gay.it da Itália o descreveu como "um dos cardeais mais próximos da comunidade LGBTQ+".

Pietro Morotti e Giacomo Spagnoli registraram uma união civil do mesmo sexo em 11 de junho em Budrio, perto de Bolonha, Itália, e após se casaram na igreja de San Lorenzo em Budrio, relata o site LaNuovaBq.it.

A cerimônia foi realizada na presença de um grande grupo de sacerdotes que co-presidiram uma Eucaristia. O presidente, padre Gabriele Davalli, é o responsável diocesano da "pastoral familiar".

A missa não foi anunciada no boletim paroquial e não é um serviço regular no calendário paroquial, mas foi organizada especialmente para o casal. Os concelebrantes estavam vestidos com vestes da cor vermelha litúrgica, lembrando o martírio de São Barnabé, o santo do dia.

Durante o espetáculo, os dois homossexuais disseram "sim" um ao outro. Havia toda a parafernália de um casamento normal: flores, trajes formais, canções, fotógrafo, pais, familiares, amigos e dois homossexuais que estavam no centro do teatro.

Numa tentativa de enganar aos estúpidos, Davalli chamou o pseudo-casamento de "eucaristia [em grego, "ação de graças"] de ação de graças".

A arquidiocese de Bolonha é liderada pelo homossexualista Matteo Zuppi, presidente da Conferência Episcopal Italiana. Ele havia sido informado sobre o espetáculo.

A colunista católica Luisella Scrosati criticou a "hipocrisia farisaica" dos "pastores que levam suas ovelhas à perdição", comentando: “Que jogo está jogando a diocese de Bolonha e seu bispo? Para que foi oferecida a "Missa de Ação de Graças"? A Igreja que "não abençoa nem pode abençoar o pecado" pode oferecer a Deus o sacrifício de ação de graças pelo pecado?

Se trata de uma celebração que viu dois jovens na primeira fila com uma procissão de convidados a reboque, e foi explicitamente concebida como uma ação de graças a Deus por sua "união".

Zuppi, que foi eleito por maioria de votos como presidente da Conferência Episcopal Italiana em maio, insistiu em "acolher" uma pessoa mesmo que ela "tenha um estilo de vida contrário à lei de Deus", argumentando que "ninguém escolhe sua orientação sexual". "

O cardeal ganhou o apelido de "Arcebispo Tortellino" depois de sugerir cozinhar tortellini, uma especialidade bolonhesa, sem carne de porco para os muçulmanos quando se organizavam banquetes para os muçulmanos nas igrejas.

Em 2019, quando o Papa Francisco nomeou Zuppi como cardeal, o jesuíta homossexual Pe James Martin tweetou com entuisiasmo: "Ele [Zuppi] é um grande apoiador dos católicos #LGBT e escreveu o prólogo da versão italiana de meu livro Construindo uma ponte”.

 


 

"Lembrai-vos o que diz Minha Palavra: Deus criou o homem a sua imagem, à imagem de Deus os criou, macho e fêmea os criou. (Gênesis 1, 27). Ao homem e a mulher os criei física, psicológica e sexualmente diferentes. Estabeleci diferenças morfológicas, psicológicas e sexuais entre eles; ao homem chamei de Adão e à mulher chamei Eva; com isto dei origem ao gênero masculino e feminino. Criei-os homem e mulher, os abençoei e lhes disse: Sede fecundos e multiplicai-vos, povoai a terra e sujeitai-a (Gênesis 1, 28) Não criei homossexuais, nem lésbicas, o homossexualismo e o lesbianismo são obra do maligno; são espíritos impuros que entram nas gerações pelo pecado de sodomia em que houveram incorrido vossos antepassados. Estes espíritos passam de geração em geração, até o momento em que se libertam as gerações, por meio de oração e exorcismos. Toda impureza sexual nas gerações é obra do demônio. Meu adversário vos conhece e sabe que a maior debilidade do homem é a carne e é pela carne que entram os espíritos de impureza." (Jesus ao confidente ENOC em 21-11-2017 - LEIA A MENSAGEM COMPLETA AQUI )


Busca


Domingo, 03 de Julho de 2022




Acessos








Mulher Vestida de Sol