‹ voltar



PREPARAÇÃO - Calendários impressos para os próximos anos

n/d

Este é um item de fundamental importância...

Não sei se você se deu conta, mas, os calendários de papel, um item um pouco deixado de lado nos últimos anos, pode ser um dos elementos mais importantes para você ter em mãos a partir de agora. Por que? Bem, por vários motivos. Vamos lá...

A forma como normalmente nós procuramos saber o dia em que estamos é através de eletroeletrônicos (celular, rádio-relógio, tv, rádio). Todos estes dispositivos precisam ser alimentados com energia elétrica. Agora pense em situações bem possíveis de acontecer no futuro (guerras, sabotagem das redes de energia, queda dos fios condutores de energia devido a tempestades e outras drásticas catástrofes naturais) que vão lhe impedir de ter acesso à energia elétrica, que alimenta aqueles dispositivos... São situações muito prováveis de acontecer...

Mas agora considere ir morar longe das cidades...

A ida para locais afastados dos centros urbanos implica em ter que viver sem contar com as facilidades e recursos disponíveis nas cidades. Quando você resolver sair das cidades, que são as “Babilônias” destes tempos, os locais mais seguros a se instalar serão justamente aqueles que não disporão de estrutura básica, e certamente não terão energia elétrica. Daí a importância de carregar consigo seus calendários impressos, para acompanhar o tempo e não ficar perdido, pensando “que dia deve ser hoje???”...

Mas não apenas servirá para a contagem dos dias, ainda que este motivo seja um dos mais importantes motivos para se ter um calendário, conforme veremos mais adiante, mas ele também servirá para sabermos exatamente quando devemos fazer algumas atividades importantes, com base na lua e sua influência na natureza. Um calendário com as fases da lua é ideal para quem irá plantar, pescar, cortar cabelo, calcular o período de gestação humana ou animal, por galinhas para chocar ovos, etc. Pode ser encontrado no site https://www.webcid.com.br/calendario/2022 um exemplo deste tipo de calendário. Há outros modelos na internet, fica a seu critério achar algum que lhe agrade mais ou seja visualmente mais interessante.

Então, além das razões acima, uma outra que considero vital para o povo de Deus é ACOMPANHAR A CONTAGEM DO TEMPO QUE ESTÁ APONTADO NAS PROFECIAS BÍBLICAS. Isso mesmo. Há a necessidade de acompanharmos a contagem do tempo que as profecias bíblicas nos informam. E há várias profecias na Bíblia que marcam para nós um determinado tempo, expresso em dias, de acontecimentos que se desenrolarão nos momentos vindouros. Cabe ao cristão observar os tempos, seus sinais, e o cumprimento das profecias de Deus. E algumas delas têm um marco de tempo bem definido. Quais seriam estas profecias?  

A Sagrada Palavra de Deus fala-nos de alguns eventos que ocorrerão nestes tempos finais, e eles se realizarão em um período de tempo delimitado em nosso calendário. Não analisando a profecia em si, mas se atendo apenas à questão dos períodos de tempo, vamos apontar algumas delas.

Por exemplo, em Daniel 12, versículos 9 a 12:

“E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão. E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias. Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias." (Daniel 12:9-12)

Fica claro nesta passagem de Daniel que teremos de observar dois períodos: 1290 dias, e um período adicional de mais 45 dias. Somados, seria então 1335 dias. E o marco inicial da contagem é: “quando o sacrifício contínuo for tirado”. E ao final dos 1335 dias, uma grande bem-aventurança espera o feliz cristão que viver na Terra neste momento.   

Outras profecias bíblicas reveladas no Livro do Apocalipse, que exigem observância de meses, ou dias:

“E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias. (Apocalipse 12:6)

“E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.” (Apocalipse 13:5)

“E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações, e pisarão a cidade santa por quarenta e dois meses." (Apocalipse 11:2)

“E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem.” (Apocalipse 9:5)

“E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.” (Apocalipse 11:3)

“E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram.” (Apocalipse 11:11)

“Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." (Apocalipse 2:10)

E para aqueles que acham que vai ser seguro levar seus smartphones e computadores para o próximo local que tencionam ir, local longe das cidades, local de escondimento, refúgios para a sobrevivência em tempos de tribulação, lembrem-se que estes dispositivos, inclusive televisão, são rastreáveis e entregarão a sua localização. Veja a mensagem abaixo, (que fala inclusive da tecnologia de rastreamento por calor corporal) :

 “A tecnologia biométrica do calor será utilizada e vos rastrearão e vos levarão presos por resistir ao que vos ordenam vossas autoridades. Em breve, tereis que jogar no lixo vossos telefones e destruir os cartões de identidade pessoal.”  (Jesus ao Discípulo em 06 de Abril de 2020 – Leia mais AQUI )

Este é o final dos tempos. Mas enquanto todas as profecias do Livro do Apocalipse não forem cumpridas, o tempo como o conhecemos, marcado pelos luminares, não acabará – ainda que possa sofrer alteração, com a supressão da luz do Sol e da Lua – mas continuará válido para computarmos o tempo expresso em cada profecia. Em outras palavras: o tempo como o conhecemos, sendo dias e noites, devido ao movimento da Terra, continuará até o cumprimento da última profecia do Livro da Revelação.

“Designou a lua para as estações; o sol conhece o seu ocaso.” (Salmos 104:19)

E mesmo quando o Sol se escurecer e a Lua não der mais a sua luz...

“O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;” (Atos 2:20)

“O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.” (Joel 2:31)

... ainda assim precisaremos contar o tempo para passarmos estes dias, que são chamados os “Três Dias de Trevas” que envolverão todo o planeta. Só após isto é que não será mais usada a contagem do tempo baseada em dias e noites, como agora fazemos. Isto porque o Senhor será a nossa Luz.

“Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o Senhor será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão.” (Isaías 60:20)

“Nunca mais te servirá o sol para luz do dia nem com o seu resplendor a lua te iluminará; mas o Senhor será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória.” (Isaías 60:19)

“E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.” (Apocalipse 21:23)

‘Fim dos Tempos”, portanto,  significa o término do tempo como agora o conhecemos. Agora associamos a passagem do tempo à contagem de períodos de luz e escuridão sobre a Terra, para o qual chamamos de “1 dia” (um dia de 24 horas). Mas este período da história do homem, criado por Deus, em que os luminares marcam períodos de tempo para o homem, está previsto por Deus para acabar, conforme vimos acima.

Lembrando que este é um enfoque da expressão “fim dos tempos” ligada apenas ao aspecto CRONOLÓGICO, não entrando aqui a análise da questão ESPIRITUAL do que o período denominado “fim dos tempos” representa.   

 

Você pode acessar alguns sites para montar e imprimir seu próprio calendário. A sugestão é que imprima para muitos anos e guarde. Eu sugiro que deva imprimir para os próximos 10 (dez) anos, mas se quiser imprimir para mais alguns anos é sempre aconselhável.

Algumas opções de sites para acessar, mas não se atenha a estes. Procure outros que lhe convier e mais lhe agradar.

http://ghiorzi.org/caleperp.htm (Você terá que digitar o ano que você deseja, selecionar o quadro (Ctrl C) e copiar (Ctrl V) para imprimir)

https://www.portaldafamilia.org/apoio/calendario.html (Você digita o ano e aparece o calendário, possível de ser copiado para posterior impressão)

https://www.webcid.com.br/calendario/2022

 

Em complemento a este artigo, sugiro que você deva ler também...   PREPARAÇÃO: A importância de se ter relógios de corda e calendários


Busca


Sábado, 18 de Maio de 2024










Mulher Vestida de Sol