‹ voltar



QUANDO SE ENTRA NA IGREJA MAS SE ESQUECE QUEM É O ANFITRIÃO...

 

Visitar o Santíssimo diariamente é um ato de dever cristão para com o Deus de Amor, que espera ansioso pela visita dos Seus filhos, que devem, principalmente ali, demonstrar uma atitude de respeito e reconhecimento, honrando Àquele que deu Sua própria vida para resgatá-los do pecado e, por consequência, da morte eterna.

Jesus no Sacrário não espera uma visita de obrigação, mas uma visita de amizade, de intimidade, oportunidade em que os homens venham expressar seu agradecimento, expor suas necessidades, pedir graças e virtudes necessárias, conversar como quem conversa com um amigo muito especial e amado.

 

Há uma diferença entre visitar uma Igreja e visitar o Santíssimo

Vejo a maioria das pessoas que entra em uma igreja o fazerem pensando que o lugar é o atrativo, e esquecem-se do mais importante: ali está o Rei dos reis. Estas são as que vêm visitar a igreja, e não o Santíssimo... Visitar uma igreja é um ato movido por motivações mundanas, e, portanto, nenhum valor tem diante de Deus; AO CONTRÁRIO DE VISITAR O SANTÍSSIMO, ato que gera frutos espirituais para as almas que assim o fazem.

Vejo tantos entrando na Igreja como quem entra numa galeria de arte, procurando admirar as imagens ali expostas, contemplar a arquitetura do prédio, as decorações florais, enfim, tudo chama mais a atenção destas almas do que a Presença Viva do próprio Deus Todo Poderoso que ali está. Presença que está acima de todas as coisas, tanto do céu como da Terra.

Nem vou falar (mas já falando!...) daqueles que entram conversando em voz alta uns com os outros, desrespeitando quem lá está em oração.   

Há também, lastimavelmente, aqueles que já chegam com o aparelho celular na mão, gravando um vídeo ou tirando fotos, dando a entender que a motivação da ida àquela Casa de Deus foi unicamente para registrar imagens daquele local santo, uma vez que sequer demonstram qualquer mínima reverência diante do Sacrário, nem quando chegam, nem quando transitam em frente ao Sacrário, nem quando saem...

Não há nada de mais em registrar imagens capturadas no interior de uma Igreja visitada (minha opinião; não sei qual a opinião de Deus!!!); o que não deve acontecer é ser esta a motivação principal de nossa visita (como se vê tantos fazendo hoje em dia!...) e esquecer-se de reverenciar e honrar a Jesus em Sua própria Casa, como Ele merece e espera de nós.

Todas essas insensatas pessoas não se dão conta de que o mais grave é que seu ato displicente, quando deixam de valorizar o que ali tem de mais valor, que é o próprio Deus transubstanciado na Hóstia Consagrada, gera consequências espirituais gravíssimas para a sua alma, nesta vida ou na eternidade...

Diz a Palavra de Deus na Bíblia:

“Por mim mesmo tenho jurado; da minha boca saiu o que é justo e a minha Palavra não tornará atrás. DIANTE DE MIM SE DOBRARÁ TODO JOELHO, e jurará toda língua.” (Isaías 45, 23)

Se todo o joelho DEVE se dobrar diante de Deus, todo aquele que negligencia ter uma atitude reverente e respeitosa diante da Presença Viva de Jesus incorre em quebrar um preceito e calcar aos pés a Palavra de Deus. E responderá por isso, a seu tempo, diante do Altíssimo.

Será que estas pessoas se esqueceram do que aprenderam na catequese?

Será que estas pessoas se esqueceram de QUEM é o ANFITRIÃO e como devem tratá-lO, e como se portar quando estiverem em Sua Casa?

Rezemos por elas. E, se pudermos, catequizemo-las, pela palavra e pelo exemplo.

 

“Vinde! Adoremos prostrados e nos ajoelhemos perante o SENHOR, o nosso Criador.” (Salmos 95:6)

 

“Em seguida, ouvi todas as criaturas existentes no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo o que neles há, que exclamavam: “AO QUE ESTÁ ASSENTADO NO TRONO E AO CORDEIRO SEJAM O LOUVOR, A HONRA, A GLÓRIA E O DOMÍNIO PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS!”. (Apocalipse 5, 13)


Busca


Domingo, 28 de Abril de 2024










Mulher Vestida de Sol