
É a minha grande batalha. Tudo o que vedes, tudo o que agora viveis, faz parte do meu plano, escondido no segredo do meu Coração Imaculado.
A Santíssima Trindade confiou-me a missão de guiar o seu exército na terrível luta contra satanás, que é, desde sempre, o mais astuto e feroz inimigo de Deus.
Deus confiou a realização do seu plano vitorioso a Mim, a mais pequenina escrava do Senhor, para que o espírito de soberba e de rebelião possa ser ainda vencido pela humildade e pela obediência da vossa Mãe Celeste.
O meu adversário ousou atacar a Santíssima Trindade, obscurecendo a sua grande Obra de amor e de glória. Obscureceu a Obra do Pai, seduzindo as outras criaturas para a rebelião contra Deus, através da difusão do ateísmo, numa medida que a humanidade nunca tinha conhecido até aqui.
Para tornar estéril a Obra do Filho na Redenção, tentou obscurecer a sua Igreja com o erro que entrou em seu interior e com a infidelidade que se difundiu como um terrível câncer. Mantém acesa a contestação ao Papa(*), que Jesus colocou na Igreja como centro de Unidade e como guarda da Verdade.
Obscureceu a Obra do Espírito Santo, conseguindo apagar em muitas almas a luz da Vida divina através do pecado. Este é facilmente cometido por muitos, até justificado, e alguns já nem sequer o confessam.
Mas a ‘Mulher Vestida de Sol’, que começou o seu grande combate, conduz esta sua batalha em frente, todos os dias, através de vós, meu pequeno exército fiel.
Por meio de vós quero reconduzir ao seu esplendor a Obra da criação, da redenção e da santificação, de maneira que a Santíssima Trindade receba a sua maior glória.
Não vos perturbeis com a escuridão que se difundiu, pois isto faz parte do plano do meu adversário; ao contrário, faz parte do meu plano vitorioso dissipar as trevas, para que a Luz possa voltar a resplandecer em toda a parte. A Luz voltará a resplandecer na criação quando esta voltar a cantar o amor e a glória de Deus, depois da derrota de toda a forma de ateísmo e de soberba rebelião.
Na Igreja voltará a resplandecer plenamente a Luz da verdade, da fidelidade e da unidade. O meu Filho Jesus manifestar-se-á plenamente, de tal modo que a Igreja se tornará Luz para todas as nações da terra.
Farei refulgir nas almas a Luz da Graça. O Espírito Santo comunicar-se-á com elas com uma superabundância, para as levar à perfeição do amor.
Estes são os tempos da minha grande batalha.
A Mulher vestida de sol combate contra o dragão vermelho. Predisse-vos isto em Fátima, para vos preparar para a luta que também vós sois agora chamados a combater.
Continuai em frente, sempre, com coragem e com confiança, às ordens da vossa Celeste Comandante’.
(*) – Papa João Paulo II era quem estava à frente do papado à época desta mensagem.
Mensagem de Nossa Senhora ao Padre Stefano Gobbi, em 13 de maio de 1980.
Fonte: Livro ‘Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora’, 24ª ed. brasileira, págs. 343 e 344.