‹ voltar



EM QUE ABISMO CAÍSTES! (Nossa Senhora ao Padre Gobbi, em 13 de Maio de 1987)

n/d

Hoje recordais os setenta anos da minha primeira aparição na pobre Cova da Iria, em Fátima, onde vim do Céu para vos dar a minha mensagem de conversão e de salvação.

Desde então, o desenrolar destes anos foi uma contínua confirmação daquilo que vos tinha predito.

- A recusa de voltar a Deus, por meio da conversão, conduziu toda a humanidade pelo caminho árido e frio do ódio, da violência, do pecado e de uma impureza cada vez mais vasta.

As guerras sucederam-se continuamente umas às outras e, não obstante os numerosos esforços efetuados, ainda não conseguistes construir a paz. Antes, hoje mais do que nunca, o mundo é cada vez mais ameaçado pela sua própria autodestruição.

- Não se quis responder ao meu pedido de oração que então Eu vos tinha feito, especialmente por meio da recitação frequente do santo Terço, para obter a conversão dos pecadores e a salvação de muitas almas expostas ao grave perigo de se perderem eternamente. Assim a noite do pecado envolveu o mundo e o mal difundiu-se por toda a parte, como um terrível câncer.

Não se quer reconhecer o pecado como um mal; pelo contrário, este é abertamente justificado e exaltado como um bem. As pessoas já não se confessam mais. Vive-se e morre-se habitualmente em pecado mortal e quantas almas vão, cada dia, para o inferno por não haver quem reze e se sacrifique pela sua salvação.

- O meu pedido de que me fosse consagrada a Rússia pelo Papa(*) juntamente com todos os Bispos, não foi acolhido; assim, ela difundiu os seus erros em toda a parte do mundo.

Viveis numa humanidade que construiu uma nova ‘civilização’ ateia e anti-humana. Já não se ama mais; já não se respeita mais a vida e os bens do próximo; as chamas do egoísmo e do ódio queimam as sementes de bondade que ainda surgem no coração dos homens.

Os pobres são abandonados; os pequeninos são insidiados e alimentados com o pão envenenado do escândalo; os jovens são atraiçoados e encaminhados para precoces experiências do mal; os lares domésticos, profanados e destruídos...

Como é grande a vossa desolação. Como são densas as trevas que vos envolvem.

Em que abismo caístes!

Satanás conseguiu estender por toda a parte o seu reino de trevas e de morte e domina como seguro vencedor.

Agora começais a viver aquilo que Eu vos predisse em Fátima, sobre os últimos anos deste vosso século e que ainda é mantido sob o véu do segredo.

Estes são os meus tempos.

Depois dos anos dolorosos do triunfo de satanás, começam agora os anos do triunfo do meu Coração Imaculado.

Por isso vos convido todos a colaborar com este meu desígnio, a acolher esta minha Obra de amor que Eu mesma estou realizando em toda a parte do mundo por meio do meu Movimento Sacerdotal Mariano.

Sirvo-Me ainda de ti, meu mais pequenino menino, e levo-te a toda a parte, mesmo a lugares muito longínquos, para uma nova e extrema tentativa de apelo.

Enfim, os grandes acontecimentos chegaram. Por isso o meu Papa(*) convocou um ano mariano extraordinário.

Entrai, todos, então, no refúgio que o meu Coração Imaculado vos preparou.

Estes são os anos em que vos irei conduzir do profundo abismo de trevas e de desolação ao mais alto vértice de Luz, de Graça e de Amor porque, por meio do triunfo do meu Coração Imaculado, resplandecerá no mundo inteiro o Reino glorioso do meu Filho Jesus.   

 

 

(*) – Nossa Senhora se refere ao Papa João Paulo II, que estava à frente do papado na data desta mensagem.

 

 

Fonte:  Livro ‘Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora’, 24ª ed. brasileira, págs. 617 a 619.


Busca


Sexta-feira, 09 de Maio de 2025










Mulher Vestida de Sol