‹ voltar
"QUEM É COMO A BESTA? QUEM PODERÁ GUERREAR CONTRA ELA?" (Ap 13, 4) - A IA é uma tecnologia que, estando a serviço do sistema do maligno, buscará exterminar a raça humana?

“A probabilidade de extinção da humanidade por causa da IA é de pelo menos 95%, o jornal The Times cita a opinião do chefe da organização sem fins lucrativos Machine Intelligence Research Institute, Nate Soares, que trabalhou como engenheiro no Google e na Microsoft. “Estamos nos movendo a uma velocidade de 160km/h em direção ao penhasco”, disse ele. A situação começará a mudar drasticamente quando a inteligência artificial atingir o nível da inteligência humana. Ela não precisará de tempo para aprender e transmitirá imediatamente seu conhecimento para as próximas gerações de IA. Em seguida, haverá uma superinteligência artificial que pode curar o câncer, controlar a fusão termonuclear ou viajar para as estrelas. Pesquisadores de IA dizem que, neste ponto, é improvável que a inteligência artificial siga nossas ordens. A IA começa a mentir e as pessoas não conseguem prever o que vai acontecer. Os cientistas acreditam que o desenvolvimento da inteligência artificial deve ser suspenso até que todos os riscos sejam ponderados. “Imagine um cenário em que todas as pessoas vivem em aterros sanitários. Não teremos poder político ou econômico e não seremos capazes de entender o que está acontecendo. Isso acontecerá muito mais rápido do que podemos rastrear”, disse Katya Grace, co-fundadora do grupo de pesquisa AI Impacts.”
IA pode virar ‘ameaça de extinção’ para humanidade, diz relatório
A inteligência artificial (IA) pode se tornar “ameaça em nível de extinção para a espécie humana” se providências rápidas não forem tomadas. É o que alerta um relatório encomendado pelo governo dos Estados Unidos, segundo a CNN. De acordo com o documento, a tecnologia pode estar a caminho de se tornar um risco para a segurança nacional do país. (13-03-2024 - Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/03/13/seguranca/ia-pode-virar-ameaca-de-extincao-para-humanidade-diz-relatorio/ )
Elon Musk: A Inteligência Artificial pode levar à extinção humana
O extermínio da humanidade se utilizando da IA já começou.
Além de a IA proporcionar melhor desempenho para armas de guerra já existentes, como é o caso, entre outros, de tanques equipados com IA e câmeras que oferecem visão 360º do campo de batalha , estamos vendo que a IA está sendo treinada nas guerras atuais, utilizando-se de armas novas – como, por exemplo, os drones kamikazes – para perseguir e matar alvos.
As guerras estão sendo oportunidades aproveitadas para esse treinamento de perseguição e morte.
Seria esta a sua função? Ser uma ferramenta imbatível de guerra contra os humanos?
Quem poderá batalhar contra ela, tendo em vista ser gerenciadora de exércitos compostos por robôs e máquinas autônomas inteligentes, máquinas estas que poderão perseguir seus alvos dia e noite, sem descanso?
“...só falta Meu Aviso e Milagre para que se inicie o último reinado de meu adversário, quando meu povo não terá repouso nem de dia nem de noite.” ( Jesus a Enoc em 15-05-2020 )
Neste momento, a IA estaria aprimorando seu desempenho por meio deste treinamento, com base nas respostas de ataque, defesa e fuga humanas demonstradas pelos soldados durante as guerras atuais.
Não é difícil pensar que, em breve futuro, núcleos humanos não subjugados ao sistema da besta serão os escolhidos para serem erradicados do planeta, e a perseguição começará para estes grupos específicos por meio de máquinas imbatíveis dotadas de Inteligência Artificial.
“E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo:
Quem é semelhante à besta? Quem poderá guerrear contra ela?”
(Apocalipse 13, 4)