‹ voltar



Famoso no mundo todo, chocolate Ferrero Rocher foi inspirado em Nossa Senhora

Para dar nome ao bombom, lançado em 1982, Michele Ferrero recorreu à história de uma aparição de Nossa Senhora.

n/d

A embalagem dourada de Ferrero Rocher esconde um bombom que parece ter saído da fábrica de chocolates de Willy Wonka. Mas não foi o clássico da literatura infantil e do cinema que inspirou o italiano Michele Ferrero a criar a guloseima, e sim a Virgem Maria.

Para dar nome ao bombom, lançado em 1982, Ferrero teria se inspirado no Rocher de Massabielle, o lugar de Lourdes, na França, onde Maria teria aparecido a Santa Bernardete em 1858. Isso porque a cobertura do doce se assemelha à formação rochosa da gruta, como podia ser vista antes da construção da Basílica de Lourdes.

Ferrero tinha uma devoção especial por Nossa Senhora de Lourdes. Ele morreu em 2015, aos 89 anos. Quando a companhia completou 50 anos, em 1996, o nome por trás de produtos mundialmente famosos, como o creme Nutella e o Kinder Ovo, disse dever o êxito da empresa à santa: ‘Sem ela, não podemos ir muito longe’, afirmou.

Ferrero visitava Lourdes todos os anos e de vez em quando organizava peregrinações com os funcionários da companhia. Ele foi, de 2008 até a sua morte, o homem mais rico da Itália.

 

Fonte: https://www.semprefamilia.com.br/famoso-no-mundo-todo-chocolate-ferrero-rocher-foi-inspirado-em-nossa-senhora/

Busca


Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol