‹ voltar

'Mas para vós os que temeis o meu nome, nascerá o Sol da Justiça, e estará a salvação sob as suas asas; vós saireis então e saltareis como novilho de uma manada.' (Malaquias 4, 2)


O Sol da Justiça

 

‘Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará em trevas. Pelo contrário, terá a luz da vida.’ (João 8.12). 

 

 ‘O povo que estava assentado em trevas viu uma grande luz; e aos que jaziam na região da sombra da morte, a luz raiou.’ (Mt.4.16).

 

‘Hoje, na cidade de Davi, vos nasceu o Salvador, que é o Messias, o Senhor!’ (Lucas 2. 11) 

Pôr do sol do topo do Monte Sinai. Foto por Mattias sjödahl gentilmente cedida através do site http://www.sxc.hu/gallery/yodavisionPôr do sol do topo do Monte Sinai. Foto por Mattias sjödahl gentilmente cedida através do site http://www.sxc.hu/gallery/yodavision

O Cristo é chamado de ‘o Sol da Justiça’. 

Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão. (Salmos 84:11)

É o Senhor Jesus Cristo, a ‘luz do mundo’.

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: 'Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.' (João 8:12)

Isaías revela: 'Levanta-te, recebe a luz, Jerusalém, porque chegou a tua luz, e a glória do Senhor nasceu sobre ti.'

 

n/d  

 

Jesus, Sol da Justiça. Quem nele crê, pode alegrar-se. Com ele começa um novo dia, com ele acende-se a luz, com ele tudo floresce e cresce espiritualmente. Além disso, todos os que creem no seu nome e dão testemunho brilharão em sua justiça em sua segunda vinda e se rejubilarão diante dele: ‘Nisso vós exultais, ainda que agora, por um pouco de tempo, devais ser entristecidos por todo tipo de provação’ (1Pe 1.6). Passamos por sofrimento e tristezas, somos mal compreendidos, talvez hostilizados, e temos medos e dores. Os cristãos são perseguidos, torturados e até mortos. Contudo, depois entram no descanso e na alegria eternos, na glória da luz de Deus (cf. 2Ts 1.6-10). Quando Jesus Cristo retornar, o sol se levantará, a justiça e a cura brilharão e nós saltaremos de alegria no coração.

‘Mas para vós os que temeis o meu nome, nascerá o Sol da Justiça, e estará a salvação sob as suas asas; vós saireis então e saltareis como novilho de uma manada.’ (Malaquias 4, 2)

‘Espero pelo Senhor mais do que as sentinelas pela manhã; sim, mais do que as sentinelas pela manhã! Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, pois no Senhor há amor leal e plena redenção. Ele próprio redimirá Israel de todas as suas culpas’ (Sl 130.6-8).

Cristo retornará em glória e trará sua luz a este mundo. Naquele dia se rejubilarão os que esperavam sua vinda.

‘Aquele que dá testemunho destas coisas diz: ‘Sim, venho em breve!’ Amém. Vem, Senhor Jesus!’ (Ap 22.20)

   Feliz Natal 2018!


Busca


Domingo, 24 de Março de 2019





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol