‹ voltar

"A Igreja de meu Filho vive sua encruzilhada, a qual vos anunciei. Escandalizaste-vos com o que vos foi advertido com antecedência e não havíeis acreditado; assim ocorrerá com tudo o que irá acontecendo e, até seu cumprimento, direis: Sim, tinha sido anunciado pelo Céu para que nós nos preparássemos com uma fé firme mediante uma mudança de vida, com a conversão!"(Virgem Maria a Luz de Maria, em 20-10-2019)


O perigo do Sínodo da Amazônia: Introdução e Contextualização (Parte 1)

 

Desde seu anúncio, o Sínodo Pan-Amazônico tem sido rodeado de polêmicas. Diversas autoridades importantes da Igreja, como cardeais, bispos e teólogos já se manifestaram sobre os problemas que podem surgir a partir deste sínodo.

Antes mesmo do lançamento do documento de trabalho, preparado especialmente para o sínodo, já havia suposições sobre os possíveis ataques e armadilhas contra a Igreja que poderiam ser incluídas no debate, entretanto, com o lançamento do documento Instrumentum Laboris, ficou evidente que há problemas graves e, ao contrário do que se esperava, estes ataques contra igreja estão claramente expostos.

É de extrema importância que nós católicos estejamos atentos a tudo que seguirá referente ao Sínodo Amazônico e nos esforcemos para estudar e compreender mais sobre o assunto. Sobretudo devemos nos manifestar contra sua concretização, debatendo nas redes sociais sobre o assunto com aqueles que são favoráveis, explicando seus graves problemas, assinando abaixo-assinados contra o sínodo e denunciar seus erros e principalmente rezar pedindo a Deus sua misericórdia. (Pe. Rodrigo Maria)

 

Vídeo:

 

 

 

 

Veja também:

 

O perigo do Sínodo da Amazônia: Introdução e Contextualização (Parte 2)

 


Busca


Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019







Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol