‹ voltar

"O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração. Mas o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, pois sua boca fala do que o coração está cheio." (Lucas 6,45).


Palavras que nunca devem ser ditas pelo cristão

n/d

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem”. (Efésios 4, 29)

 

Eis ai um conhecimento que precisamos compartilhar para que as pessoas não profetizem maldições, a si mesmos e aos outros. 

 

1 – Desgraça: Condensa escuridão, quebranto e ausência do Divino.

2 – Merda: Chama a podridão, a sujidade e adversidades.

3 – Filho da p*ta: Evoca ódios e desavenças familiares.

4 – Maldito: Lança pragas e corporifica maldições.

5 – Burro/Idiota: Devem ser evitadas principalmente com crianças e filhos.

6 – Miserável: Desenha a falta, indigência, pobreza e penúria.

7 – Danado: Em sua base significa condenado, sofredor e perambulante, maldito, malévolo, mau, ruim. Chamar alguém de “danado” é amaldiçoar pessoa, porque danado significa “condenado ao inferno”.

8 – Moleque: Era um demônio da antiga Mesopotâmia, cujo nome original era Moloque, para o qual eram feitos sacrifícios de crianças. Na África, seu nome foi mudado para moleque, e assim veio para o Brasil.

 

“Semelhantemente, a língua é fogo; é um mundo de iniquidade; a língua está localizada entre os órgãos do nosso corpo, e pode contaminar a pessoa por inteiro, e não somente põe completamente em chamas o curso da nossa existência, como acaba, ela mesma, incendiada pelo inferno.” (Tiago 3, 6)


Busca


Quarta-feira, 08 de Julho de 2020







Acessos



Rainha Maria

Mulher Vestida de Sol