‹ voltar



Incêndios florestais na Austrália estão sendo causados pela ação humana (mas isto não nos é divulgado!)

Artigo:

 

Quase 200 pessoas presas em toda a Austrália por iniciar deliberadamente incêndios florestais

No entanto, a mídia e as celebridades continuam a culpar as "mudanças climáticas".

n/d

As autoridades da Austrália prenderam cerca de 200 pessoas por iniciar deliberadamente os incêndios que devastaram o país, mas a mídia e as celebridades continuam culpando as “mudanças climáticas” pelo desastre.

Os incêndios causaram pelo menos 18 mortes, destruíram milhares de casas, milhões de hectares de terra e mataram centenas de milhões de animais.

Um total de 183 pessoas foram presas pela polícia em Queensland, NSW, Victoria, Austrália Meridional e Tasmânia por acenderem incêndios florestais nos últimos meses, segundo dados obtidos pela agência de notícias AAP .

Em New South Wales, 24 pessoas foram presas por incêndio criminoso, arriscando sentenças de prisão de até 25 anos.

Em Queensland, a polícia concluiu que 103 dos incêndios foram deliberadamente acesos, com 98 pessoas, 67 delas adolescentes, tendo sido identificadas como os culpados.

"O elo entre incendiários e os incêndios mortais que devastam a Austrália todo verão é bem conhecido e bem documentado, com a taxa de incêndios deliberadamente acesos aumentando rapidamente durante o período de férias escolares", relata Simon Kent, do Breitbart.

Cerca de 85% dos incêndios florestais são causados ​​por seres humanos, deliberadamente ou acidentalmente, iniciando-os, de acordo com o Dr. Paul Read, co-diretor do Centro Nacional de Pesquisa em Bushfire e Arson.

"Cerca de 85% estão relacionados à atividade humana, 13% confirmaram incêndio criminoso e 37% suspeitaram incêndio criminoso", disse ele. "O restante geralmente se deve à iluminação imprudente do fogo ou mesmo a crianças brincando com fogo".

Também destacou o vínculo entre as férias escolares e as crianças iniciando incêndios, comentando: “As férias escolares são o tempo principal para os piromaníacos, mas principalmente no verão.” As crianças têm tempo para ir lá fora e iluminar, e os adultos mais perigosos escolhem dias quentes."

n/d

"A polícia agora está trabalhando com a premissa de que o incêndio criminoso é o responsável por grande parte da devastação causada nesta temporada de incêndios", relata o 7 News Sydney.

Novas políticas ambientais que restringem a “queimada controlada”, onde os proprietários queimam a cobertura do solo inflamável nos meses mais frios de maneira controlada, para que não contribua para os incêndios, também agravaram o problema.

O fato de os incêndios florestais terem sido deliberadamente iniciados e não terem nada a ver com as mudanças climáticas provocadas pelo homem não impediu que essa fosse a narrativa dominante.

Na semana passada, Bernie Sanders culpou aqueles que estavam "protelando a ação sobre as mudanças climáticas" pelo "céu vermelho-sangue e ar irrespirável na Austrália por causa dos incêndios florestais".

As celebridades que sinalizam a virtude também se lançaram sobre o assunto para pressionar seu dogma, inclusive no Globo de Ouro na noite passada, quando Cate Blanchett, nascida na Austrália, afirmou: "Quando um país enfrenta um desastre climático, todos enfrentamos um desastre climático".

 

Fonte: https://summit.news/2020/01/06/nearly-200-people-arrested-across-australia-for-deliberately-starting-bushfires/

 

Assim como Adão e Eva deveriam zelar e cuidar da criação divina, nós também devemos ter a mesma postura com relação ao meio ambiente e com os recursos naturais que estão disponíveis em nosso planeta. Esse cuidado significa, entre outros, fazer uso equilibrado da água, plantio da terra sem o uso de agrotóxicos, não despejar químicos e poluentes nos rios, não desmatar florestas, separar corretamente e reciclar o lixo produzido, etc. O homem deve, também, recuperar áreas desmatadas, cuidar das nascentes e fontes de água, manter intactos os habitats dos animais e plantar árvores frutíferas que possam alimentar as aves e animais, etc. Enfim, cuidar da terra e dos outros seres que Deus criou para conviverem conosco - é o mínimo a ser feito.

Infelizmente, a ganância dos homens e a sua rebeldia estão a ameaçar não apenas a sobrevivência da humanidade, mas do planeta inteiro.

"Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora." (Romanos 8:22)

Deus avisa que aqueles que destroem a Terra serão destruídos. A Bíblia diz em Apocalipse 11:18: “Iraram-se, na verdade, as nações; então veio a tua ira, e o tempo de serem julgados os mortos, e o tempo de dares recompensa aos teus servos, os profetas, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra. Essa séria exortação deve nos conduzir a uma profunda reflexão a respeito da maneira como temos cuidado do nosso planeta.


Busca


Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020







Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol