‹ voltar



Mudanças que foram promovidas pelo Cristianismo em meio a uma sociedade corrompida e degenerada

n/d

O que Jesus veio ensinar se expandiu por meio de seus apóstolos e seguidores, e chegou até nossos dias. Sua ordem foi clara:

‘Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.’ (Mateus 28, 19-20)

Assim que se espalhou, o cristianismo civilizou o mundo, e a doutrina de Jesus trouxe uma mudança enorme, como veremos:

Em quase todas as culturas, antes de conhecerem os ensinamentos cristãos, matar bebês, conhecido como infanticídio, era uma prática comum. Além disso, aborto, canibalismo, práticas de pedofilia, suicídio era tidos como práticas aceitas e normais. Também era comum na sociedade greco-romana o desprezo a qualquer moralidade sexual, havia devassidão em toda a sociedade, e também o culto a diversos deuses (idolatria).  

Foram os ensinamentos de Jesus Cristo que se opuseram às práticas destas culturas, e condenaram-nas inequivocamente. Também, foram os cristãos que colocaram em prática a ideia da atual caridade, que é dar e não esperar nada de volta. Na cultura grega ou romana, por exemplo, dar seria para ganhar favores de alguém ou colocá-lo em dívida. Foi o ensino revolucionário de Cristo de amar os nossos inimigos que todos receberam da caridade cristã. O valor que foi atribuído ao casamento tornou-se uma marca que contrastava entre a cristandade e as culturas à volta dela, que desprezavam qualquer moralidade sexual. Antes da cristandade não havia nada que possamos reconhecer como hospitais. A ideia de cuidar dos doentes foi largamente cristã.   

Ainda Jesus pediu que os cristãos ensinassem os povos a guardar tudo o que fosse aprendido: ‘Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.’ (Mateus 28, 19-20)

E para defender a doutrina que Cristo lhes passou, muitos deram sua vida inteira de abnegação e serviço ao próximo, outros, ainda, tornaram-se mártires. A aplicação dos princípios cristãos se deu através de ensino das verdades, e oposição e condenação ao erro praticado por aqueles povos pagãos. Ressalto que a aplicação dos princípios cristãos NÃO se deu com a tolerância e aceitação do erro daqueles povos.

Hoje o que se vê são várias frentes (política, governos, ONGs, seitas, etc) trabalhando para que a sociedade quebre as leis cristãs e volte a ser a sociedade corrompida e degenerada que era à época dos povos pagãos. A sociedade está se tornando pagã.

‘E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.’ (João 3, 19)

 

O preço a ser pago por defender as verdades cristãs: a ruptura com os padrões ditados pelo mundo, que é o sistema governado pelo diabo.

Por defender estas verdades, os cristãos são odiados. Porque a sociedade está rejeitando a Cristo. E seus ensinos e sua Lei já não lhes interessa, por isso repudiam aqueles que a vivem e que procuram ensiná-la. Entretanto, a luz  está e sempre estará acima da escuridão. Portanto, felizes os que estão em menor número, sem se importarem em ser odiados pela sociedade, exercendo seus trabalhos com o fim de implementar os princípios morais de Deus para esta e para as gerações futuras. 

Em Mateus 10, 34, Jesus disse: ‘Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada’.

O texto não se refere a uma revolução armada ou guerrilha. O seu significado é que a mensagem do Evangelho requer uma tomada de decisão e mudança de vida. E esta mudança causa uma reação por parte de outras pessoas. Por causa disso, surgem divisões na família, no trabalho, na escola e em todas as áreas do viver, sendo mostrado pelo Mestre como ‘espada’. A decisão pelo Evangelho, automaticamente, é uma ruptura com os padrões ditados pelo ‘mundo’, que é o sistema governado pelo diabo.

Os cristãos por fazerem a vontade de Deus têm sido rejeitados e perseguidos de geração em geração. É mais um desdobramento da luta entre o Reino de Deus e o reino de satanás. Jesus, em Mateus 10, 34 adverte os seus seguidores para estarem atentos e não desanimarem diante desta realidade espiritual.

 

A seguir, dois vídeos que mostram as mudanças promovidas pelo cristianismo no mundo:

 

 

 


Busca


Sexta-feira, 26 de Abril de 2024










Mulher Vestida de Sol