‹ voltar



Teosofia: A religião da Nova Ordem Mundial que ensina o homem a caminhar sem CRISTO

Emblema da Sociedade Teosófica, sincretizando diversos conceitos básicos da Teosofia, como os ciclos cósmicos, a eternidade da vida, e a polaridade Espírito-Matéria.Emblema da Sociedade Teosófica, sincretizando diversos conceitos básicos da Teosofia, como os ciclos cósmicos, a eternidade da vida, e a polaridade Espírito-Matéria.  

Teosofia


Substantivo feminino. Conjunto de doutrinas religiosas de caráter sincrético, místico e iniciático, acrescidas eventualmente de reflexões filosóficas, que buscam o conhecimento da divindade para alcançar a elevação espiritual.
A Teosofia é uma doutrina espiritualista fundada no século XIX por Helena Blavatsky 1831-1891, ligada fortemente à tradição ocultista e às religiões orientais; teosofismo.

A Teosofia é sem dúvida o fundamento da filosofia maçônica que por sua vez, possui como doutrina a elevação em ‘níveis hierárquicos’ podendo chegar o ‘iluminista’ ao grau 33 que para eles é o mais elevado grau de espiritualidade. No Brasil a teosofia foi difundida pelo professor Henrique José de Souza que em 1924 da Sociedade Espiritualista Dhâranâ, que após passaria a se chamar Sociedade Teosófica Brasileira.

Atualmente a Sociedade Teosófica internacional também opera no Brasil, sob o nome de Sociedade Teosófica no Brasil.

 

Helena Jefferson de Souza e Henrique José de Souza.Helena Jefferson de Souza e Henrique José de Souza.
Henrique José de Souza foi um eubiota, estudioso do ocultismo, fundador da Sociedade Brasileira de Eubiose e reconhecido como patrono de diversas lojas maçônicas e instituições de cunho cultural-espiritualista, além de ter realizado diversos estudos iniciáticos acerca da espiritualidade e da identidade cultural brasileira. Precursor do movimento eubiótico, manteve ainda, ao longo de sua vida, relações com experiências de iniciação do budismo esotérico e da teosofia.

A teosofia é uma filosofia que visa o crescimento espiritual por meio de práticas ocultistas, onde se aprende práticas esotéricas e toda a espécie de encantamentos de magia. Para eles, quanto mais truques você souber praticar, mais elevado espiritualmente você é. É claro, que estes conhecimentos e truques são concebidos ao homem através de influência maligna no mundo espiritual. 

Os teosofistas dizem que o ocultismo não tem ligação com o mal: ‘... ao contrário do senso comum, que liga o ocultismo como algo vinculado ao mal, a teosofia aborda o conhecimento ‘oculto’ como uma fonte viável de informação.

 (Nota do site Vigilante Mundial: Resumindo em palavras verdadeiras; estudar o ‘ocultismo' como ‘fonte de informação’ é a mesma coisa que praticar o pecado e não querer ir para o inferno)

É interessante que a maioria das seitas ocultistas buscam elevação espiritual, é assim com o budismo, - onde inclusive o professor Henrique José de Souza, fundador da Sociedade Teosófica do Brasil foi iniciado - e é assim com todas as seitas, como uma das quais fiz parte, chamada de U.D.V (UNIÃO DO VEGETAL) que ensina a evolução espiritual através de ensinamentos transmitidos em suas reuniões, quando seus membros estão sob efeito do chá chamado Ayahuasca

O que me traz a escrever este artigo é que este tipo de filosofia de evolução espiritual através de estudos humanos influenciados por ‘espíritos das trevas’, será a ‘religião da nova ordem mundial’, que irá angariar incontáveis membros em todo o mundo por se tratar de uma filosofia ‘prazerosa’ - por ser porta larga -, e também por enaltecer a figura humana, fazendo com que o homem se coloque ao centro do universo e vontade. 

A cada dia o homem tem se tornado ‘antropocêntrico’, se colocando acima das vontades de DEUS para que se pareçam com semi-deuses evoluídos através de práticas ocultas.  

Antropocentrismo: Substantivo masculino - forma de pensamento comum a certos sistemas filosóficos e crenças religiosas que atribui ao ser humano uma posição de centralidade em relação a todo o universo, seja como um eixo ou núcleo em torno do qual estão situadas espacialmente todas as coisas (cosmologia aristotélica e cristã medieval), seja como uma finalidade última, um télos que atrai para si todo o movimento da realidade (teleologia hegeliana).

Toda religião ou filosofia que ensina o homem a evoluir espiritualmente por conta própria, é diabólica e sem dúvida alguma, anticristã.

Nos dias de hoje o homem também acredita que não deve seguir regras, muitas pessoas acreditam que podem seguir suas próprias convicções e chegar em algum lugar bom, por méritos próprios, Isso não existe. O único caminho que leva o homem a ‘evoluir espiritualmente’ e não por mérito próprio, é JESUS CRISTO. Não há outro caminho que se possa chegar à perfeição, se não através de JESUS.

A Bíblia diz:

Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2 Timóteo 3:14-17)

Estude as escrituras e abandonem esta filosofia antropocêntrica que coloca o homem no lugar de DEUS.

A Bíblia adverte: 

A ira de DEUS se manifesta sobre toda impiedade e injustiça. Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. (Romanos 1:25)

Meditem nas escrituras, evoluam estudando o que CRISTO ensinou e coloquem o Único e Verdadeiro DEUS no centro do universo o qual Ele mesmo criou.

Deus os abençoe.

 

 

Fonte: http://www.vigilantemundial.com/2017/03/teosofia-religiao-da-nova-ordem-mundial.html


Busca


Domingo, 19 de Novembro de 2017





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol