‹ voltar

'Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências' (2 Pedro 3,3)


'...NOS ÚLTIMOS TEMPOS VIRÃO ESCARNECEDORES CHEIOS DE ZOMBARIA' (2 Pd 3,3) Igrejas fundadas para escarnecer de Deus e zombar da oferta de salvação oferecida por Jesus Cristo

 

Igreja do Monstro do Espaguete Voador, na Alemanha, zomba de Jesus Sacramentado

Rüdiger Weida, fundador da Igreja do Monstro do Espaguete Voador.Rüdiger Weida, fundador da Igreja do Monstro do Espaguete Voador.

Rüdiger Weida (foto), 63, fundou em Templin, uma pequena cidade no nordeste da Alemanha, o primeiro templo da Igreja do Monstro do Espaguete Voador. Ela também é conhecida como pastafarianismo: uma junção de ‘pasta’ (massa, em italiano) com o movimento ‘rastafári’. Os crentes dessa ‘religião’ são incentivados a comer espaguete e a beber cerveja, porque acreditam que é assim que vão obter a salvação.

n/d

A Igreja é uma sátira às religiões e aos seus rituais. Ela foi criada em 2005 por Bobby Henderson em protesto contra Kansas (EUA), que pretendia substituir nas escolas públicas o ensino da biologia evolucionista pelo criacionismo. Tem adeptos entre ateus militantes de todo o mundo. Alguns deles conseguiram tirar foto para documento oficial, como carteira de motorista, com seu chapéu religioso, um escorredor de macarrão.

As orações realizam-se às 10h de cada sexta-feira e os ritos são semelhantes aos do catolicismo. O pão e o vinho, corpo e sangue de Jesus para os católicos, é no pastafarianismo espaguete e cerveja. A hóstia é um fio de macarrão. E o ‘amém’ (que significa ‘assim seja’) é ‘ramen’: um tipo de massa consumida no Japão.

n/d

O Irmão Espaguete disse que a sua igreja merece o mesmo tratamento que as outras organizações religiosas, que na Alemanha se beneficiam de algumas condições favoráveis.

‘As leis permitem que as igrejas contratem ou despeçam com base nas crenças das pessoas. Além disso, as principais religiões recebem financiamentos governamentais para desempenhar certas atividades’, disse Rüdiger Weida.

Ele disse que o prefeito de Templin, Detlaf Tabbert, não vai criar obstáculos ao movimento religioso: ‘Vivemos numa comunidade tolerante e não discriminamos as minorias. Além disso, as pessoas têm de saber resolver as situações com espírito crítico e humor’, afirmou Tabbert.

 

 

A Igreja da Maconha

Uma ‘Igreja da Cannabis’ foi criada em Denver, no Colorado, para todos aqueles que amam (ou idolatram) a maconha.

Entrando em atividades a partir do dia 20 de Abril de 2017 (conhecido como o dia mundial da maconha, o famoso 4/20), a instituição religiosa será um ‘lar espiritual para adultos que procuram se tornar a melhor versão de si mesmos’, nas palavras da Elevation Ministries — entidade religiosa do Colorado responsável pela abertura da nova Igreja. Bill Levin, 59 anos, é o fundador da Igreja da Cannabis.

Os membros da congregação serão chamados de Elevationists, e sua missão é ‘aprofundar e acelerar a jornada espiritual de auto-descoberta’. Por fim, a igreja está concentrada numa capela de mais de 100 anos que foi renovada recentemente pelo artista Kenny Scharf.

 

 

Antes dela, em Indiana, também foi fundada uma outra ‘ Igreja da Maconha’, no fim de março de 2015, pouco depois de a lei do 'Religious Freedom Restoration Act' ter sido aprovada naquele Estado dos EUA. Seu fundador, Bill Levin, 59 anos, decidiu levar os ensinamentos de ‘paz e amor’ fundando uma igreja para cultuar a ‘planta mais saudável que existe no planeta’, nas palavras dele.

 

A Igreja que venera o deus bacon

n/d   

23.04.2015 - A Igreja Unida do Bacon existe desde 2010. E seus adeptos já passam de 12 mil. Devidamente legalizada, sua base fica em Las Vegas (EUA). Os fundadores são os ateus John Whiteside (Profeta Bacon) e Johnny Monsarrat (Líder da Doutrina Bacon).

n/d

O mote da igreja, criada em 2010, em Las Vegas (EUA), pelo ateísta John Whiteside, é ’Porque Bacon é real’. ‘Autoridades da Igreja Unida do Bacon podem realizar casamentos legalmente para aqueles que não querem Deus na cerimônia’, afirma a igreja no seu site. A igreja insólita tem sido duramente criticada por religiosos cristãos por espalhar outdoors por Las Vegas. A campanha fez o número de adeptos triplicar. ‘Adoramos pessoas que zombam de nós. A gente zomba a si mesmo. A igreja não tem intenção de ofender’, afirmou Whiteside, de acordo com o ‘Metro’.

n/d

 

 

 

 

Fontes: http://www.imaculadamaria.com.br/Pagina/18021/Sinal-dos-Tempos-Igreja-seita-da-maconha-tem-autorizacao-para-funcionar-nos-Estados-Unidos

http://blogs.oglobo.globo.com/pagenotfound/post/igreja-do-bacon-ja-tem-mais-de-12-mil-fieis.html

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/12/igreja-do-monstro-de-espaguete-voador-recebe-aval-para-realizar-casamentos-na-nova-zelandia.html

 

 

‘De Deus não se zomba! O que o homem semeia, isso mesmo colherá.

(Gálatas 6,7)


Busca


Domingo, 24 de Setembro de 2017





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol