‹ voltar



Nossa Senhora de Todas as Nações (ou de Todos os Povos)

(Amsterdã – Holanda)

n/d

Isje Johanna Peerdeman, conhecida como Ida, nasceu em 13 de agosto de 1905 em Alkmaar, na Holanda. Ela teve a primeira aparição de Nossa Senhora em 13 de outubro de 1917, quando estava com doze anos. Ida relatou ter visto, enquanto estava voltando para casa após uma confissão, uma mulher brilhante de excepcional beleza, que ela imediatamente identificou com a Virgem Maria. Ela disse que a "Bela Dama" estava sorrindo para ela sem falar, mantendo os braços ligeiramente abertos. Ida, a conselho de seu diretor espiritual, padre Frehe, não divulgou o episódio, apesar de ele ter se repetido por mais dois sábados.

As aparições mais longas começaram em 25 de março de 1945, festa da Anunciação. A Virgem teria aparecido para Ida quando ela estava em casa na companhia das irmãs e do diretor espiritual, Don Frehe.  De repente, a vidente foi atraída para o outro cômodo da casa por uma luz que só ela percebia. “Pensei: de onde vem, e que luz estranha é essa? Levantei-me e tive que me mover em direção a essa luz”, disse Ida mais tarde. “A luz, que brilhava em um canto da sala, chegou mais perto. A parede desapareceu dos meus olhos junto com tudo na sala. Era um mar de luz e um vazio profundo. Não era luz solar nem elétrica. Eu não conseguia explicar que tipo de luz era. Mas foi um vazio profundo. E desse vazio eu de repente vi uma figura feminina emergir. Não posso explicar de maneira diferente”.

Essa foi a primeira de um total de 56 aparições, que continuaram a ocorrer por 14 anos. Nessas manifestações, Nossa Senhora gradualmente transmitiu suas mensagens. Em 11 de fevereiro de 1951, confiou à vidente uma oração. Em 4 de março de 1951, mostrou a Ida uma imagem, que posteriormente foi pintada pelo pintor Heinrich Repke. A imagem mostra a Mãe de Cristo, com a cruz atrás de si e os pés apoiados no globo terrestre, cercada por um rebanho de ovelhas, símbolo dos povos de todo o mundo que, segundo a mensagem, devem todos se voltar a Jesus, só então haverá verdadeira paz. Raios de graça irradiam das mãos de Nossa Senhora.

“A difusão da oração e da imagem “tereis esta imagem feita e difundida juntamente com a oração que recitei. Este é o meu desejo para hoje, e quero que isso seja feito em muitas línguas.” (04-03-1951)

Quanto à oração, Nossa Senhora se expressaria nas mensagens: "Você não conhece o poder e a importância dessa oração diante de Deus" (31-05-1955); "Esta oração salvará o mundo" (10-05-1953); "Esta oração é dada pela conversão do mundo" (31-12-1951); com a recitação diária da oração "Garanto-lhe que o mundo mudará" (29-04-1951).

Este é o texto da oração, transmitida em 11-02-1951, que foi traduzido para oitenta idiomas:

Senhor Jesus Cristo, Filho do Pai, envia agora Teu Espírito sobre a Terra. Faça o Espírito Santo habitar nos corações de todas as nações, para que elas possam ser preservadas da degeneração, desastres e guerra. Que a Senhora de Todas as Nações, que outrora foi Maria, seja nossa Advogada. Amém.

Lord Jesus Christ, Son of the Father, send now Your Spirit over the earth. Let the Holy Spirit live in the hearts of all nations, that they may be preserved from degeneration, disaster and war. May the Lady of All Nations, who once was Mary, be our Advocate. Amen.” (Em inglês) 

Sobre a expressão: “Que outrora foi Maria”, contida na oração acima, a qual os teólogos da época sugeriram que fosse alterada para não causar confusão, Nossa Senhora diz na mensagem de 06-04-1952 que aquela expressão deve ser mantida e explica:

A Senhora está novamente diante de mim. Ela diz:

“Você deve ouvir com atenção e transmitir o que vou lhe dizer hoje. Diga aos teólogos que não estou satisfeita com a alteração da oração. ‘Que a Senhora de todos os povos, que outrora foi Maria, seja nossa Advogada’ – isso deve permanecer como está. Este tempo é o nosso tempo. Diga o seguinte aos teólogos: no sacrifício da Cruz veio “a Senhora”. O Filho disse à Sua Mãe: “Mulher, eis o teu filho”. Assim, a mudança ocorreu no sacrifício da Cruz. O Senhor e Criador escolheu Miriam, ou Maria, entre todas as mulheres para se tornar a Mãe do Seu Divino Filho. No sacrifício da Cruz, ela tornou-se “a Senhora”, a Corredentora e Medianeira. Isto foi anunciado pelo Filho enquanto regressava ao Pai. É por isso que trago estas novas palavras neste tempo e digo: Eu sou a Senhora de Todas as Nações, que outrora foi Maria. Diga isto aos seus teólogos. É isto que estas palavras significam para os teólogos.” (06-04-1952)

Nossa Senhora também pediu para enviar uma carta a Roma, para que o papa emitisse um quinto dogma mariano sobre o papel de Maria como Corredentora, Medianeira e Advogada da humanidade.

Nas mensagens, Nossa Senhora teria dito a Ida que havia escolhido Amsterdã como a cidade do milagre eucarístico de 1345. Ida Peerdeman morreu em 17 de junho de 1996, aos noventa anos.

n/d

Alguns extratos das mensagens transmitidas por Nossa Senhora de Todas as Nações:

A luta pelo dogma mariano

Agora vejo uma grande sala onde estão reunidos sacerdotes de todos os tipos. Eles estão envolvidos em uma disputa acirrada. De vez em quando, parece até que eles vão atacar uns aos outros. A Senhora aponta para lá e diz: “Você deve dizer aos teólogos para continuarem sua luta pelo dogma mariano de Corredentora, Mediadora e Advogada”. Então ela coloca a mão sobre as cabeças de vários padres e diz: “Eu os ajudarei”.  (20-09-1951)

Corredentora pela vontade do Pai

Vejo a Senhora diante de mim. Ela diz: “Diga ao mundo que desejo ser a Senhora de Todas as Nações. Que o mundo reze ao Senhor Jesus Cristo, Filho do Pai, pedindo-Lhe que envie o Espírito Santo para que o Espírito Verdadeiro possa viver nos corações de todas as nações. Peça que a Senhora de Todas as Nações, que outrora foi Maria, seja a Advogada. A Senhora de Todas as Nações está aqui diante da Cruz de seu Filho. Seus pés estão colocados no meio do mundo, com o rebanho de Jesus Cristo ao seu redor. Eu venho neste momento como Corredentora, Medianeira. Eu já era Corredentora na Anunciação.” Agora pergunto à Senhora o que isso significa. Ela responde: “Isso significa: a Mãe foi feita Corredentora pela vontade do Pai. Diga isso aos seus teólogos. Diga, ainda, que este será o dogma final da história mariana.”  (15-11-1951)

Desastre após desastre

Depois disso, tenho que dizer: “Desastre após desastre, desastres naturais”. Então vejo as palavras “Fome” e “Caos Político”. A Senhora diz: “Isso não se aplica apenas ao seu país, mas ao mundo inteiro”. Sinto uma dor terrível e digo: “Esse ainda é um período de pressão e dor, que continua em todo o mundo”. Então vejo a palavra “sem esperança”. De repente, tudo fica claro ao meu redor e vejo a Senhora, por assim dizer, descendo. Ela me mostra essas três palavras:  “Verdade”, “Fé” e “Amor”. A Senhora ri e me diz: “Mas há muito a ser aprendido”. (25-02-1946)

Um novo desastre

Então, de repente, vejo que a Senhora se afastou. Agora me é mostrada uma visão muito repulsiva. Da outra direção, algo parecido com demônios vêm em minha direção, figuras girando umas através das outras, com chifres na cabeça, patas desajeitadas e rostos horríveis. Então ouço a Senhora dizer: “Prevejo um grande e novo desastre no mundo”. A Senhora diz isso com muita tristeza e advertência. Então ela diz: “Se as pessoas apenas ouvissem...” E ela continua balançando a cabeça. Então vejo um curto período de tempo e ouço: “Aparentemente, as coisas vão correr bem por um curto período”. Em seguida, vejo o globo, e a Senhora aponta para ele. Vejo luzes e raios ofuscantes, e o globo parece explodir por todos os lados. Então a Senhora aponta para o céu. Ela está à minha direita, ou seja, a oeste, e aponta para o leste. Vejo um grande número de estrelas no céu, e a Senhora diz: “É de lá que vem”. (09-06-1946)

 

Todas as mensagens que foram transmitidas por Nossa Senhora nas suas 56 aparições a Ida Peedeman podem ser acessadas aqui (texto em inglês)

https://www.amsterdamapparitions.com/_files/ugd/8bf140_c94d165554ac4ac6a10b3ee24b8e9e5b.pdf

 


n/d

Em 1973, uma estátua de madeira da Senhora de Todas as Nações foi enviada para um convento em Akita, no Japão. Em julho do mesmo ano, a Irmã Agnes Sasagawa, uma religiosa que residia no convento, ouviu uma voz vinda da estátua dando-lhe mensagens. A cura "milagrosa" da vidente, bem como os numerosos lacrimejamentos da estátua, levaram o bispo local a abrir uma investigação sobre os acontecimentos. No ano de 1984, o bispo da diocese de Niigata, dom John Shojiro Ito, reconheceu "o caráter sobrenatural" dos fenômenos, e em 1988 o Vaticano confirmou a decisão do bispo Ito.

 

Fontes:
https://www.ioamogesu.com/pt/devoção-à-senhora-da-oração-de-todos-os-povos
https://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_de_Todas_as_Nações
https://www.amsterdamapparitions.com

Busca


Sexta-feira, 21 de Novembro de 2025










Mulher Vestida de Sol