‹ voltar



ABOMINAÇÃO: Bíblia infantil "adequada à perspectiva de gênero" é anunciada na Suécia

 

Francisco Vêneto - publicado em 14/12/20

Bispo luterano diz que a nova tradução reinterpretará, por exemplo, a ideia de que o homem tenha sido criado antes da mulher.

n/d

Bíblia infantil “adequada à perspectiva de gênero” é anunciada pela Igreja Luterana da Suécia, conforme declarações do bispo Sören Dalevi, da diocese luterana de Karstad.

A tradução da Bíblia Sagrada para crianças adotará, segundo ele, uma “linguagem de diversidade e perspectiva de gênero”. Isto significa, por exemplo, uma reinterpretação da ideia de que o homem tenha sido criado antes da mulher, apesar de que o livro do Gênesis contenha esta narração em absolutamente todas as suas traduções pelo simples fato de que é isto o que está escrito no texto original.

Bíblia infantil “adequada à perspectiva de gênero”

Sören Dalevi declarou à rede local SVT: “O ponto de partida foi fazer uma Bíblia infantil que não existia na Suécia fazia muito tempo. Ou seja, aquela que contém as histórias, os hinos, as orações mais famosas e o estilo de ilustração de livro infantil sueco, que é muito único”.

Livre interpretação

Já fazia parte da mentalidade protestante a ideia de que cada um pode fazer a sua livre interpretação da Bíblia. Esta iniciativa da Igreja Luterana da Suécia, porém, vai ainda mais longe na subjetivização: ela já interfere logo de saída na própria tradução do texto, direcionando as interpretações já aleatórias com base em critérios ideológicos da atualidade.

“Tradutori, traditori”

Existe em italiano o ditado popular “tradutori, traditori“, que quer dizer “tradutores, traidores“. É evidente que não se trata de uma constatação ao pé da letra, dado que, felizmente, existem traduções bastante cuidadosas de incontáveis obras de todos os tipos. O que o ditado italiano quer dizer, porém, é que nenhuma tradução é perfeitamente fiel ao texto original e que sempre se perdem matizes na hora de se traduzir uma obra.

Se qualquer tradução já envolve naturalmente um considerável desafio para que se respeite ao máximo possível a fidelidade ao sentido original do texto, o que se pode esperar de uma tradução que já nasce enviesada pela tentativa de reinterpretar de maneira “politicamente correta” um texto intrinsecamente complexo como é a Sagrada Escritura judaico-cristã?

Caso se pretenda mesmo traduzir em vez de reinventar a Bíblia, este debate é não apenas válido, mas obrigatório.

 

Fonte: https://pt.aleteia.org/2020/12/14/biblia-infantil-adequada-a-perspectiva-de-genero-e-anunciada-na-suecia/

 


 

“(...) Ai daqueles que confundam o Povo do Meu Filho! Ai daqueles que alimentem as tendências satânicas negando o Meu Filho! Três vezes ai! Sobre aqueles que negam a Palavra do Meu Filho! A batalha pelas almas é infernal, a Humanidade caminha ao encontro com o seu próprio mal. A LEI É SÓ UMA, A LEI É ETERNA, A LEI DIVINA É IMUTÁVEL, QUEM A MUDE SEGUNDO OS SEUS INTERESSES, É ANÁTEMA. ONDE SE ENCONTRA O TEMOR A DEUS, NO MEIO DESTA HUMANIDADE INDOLENTE? (...)    (Virgem Maria a Luz de Maria, em 01-03-2017 – LEIA AQUI toda a mensagem )

 

 

“(...) Pequenos, a ideologia de gênero está destruindo em muitos países a infância e a juventude. Vem sendo incutida esta doutrina do maligno nos jardins de infância, escolas e faculdades. O veneno do homossexualismo, lesbianismo e demais impurezas vos está sendo injetado. Está sendo ensinado às crianças e aos jovens que não existe gênero, que se nasce com os dois sexos, que se pode ser homem e mulher a cada vez e vice-versa. Todo este engano da ideologia de gênero está levando as crianças e jovens a terem comportamentos e personalidades andróginos, criando neles dúvidas e confusões em sua sexualidade.

Lembrai-vos o que diz Minha Palavra: Deus criou o homem a sua imagem, à imagem de Deus os criou, macho e fêmea os criou. (Gênesis 1, 27). Ao homem e a mulher os criei física, psicológica e sexualmente diferentes. Estabeleci diferenças morfológicas, psicológicas e sexuais entre eles; ao homem chamei de Adão e à mulher chamei Eva; com isto dei origem ao gênero masculino e feminino. Criei-os homem e mulher, os abençoei e lhes disse: Sede fecundos e multiplicai-vos, povoai a terra e sujeitai-a (Gênesis 1, 28) Não criei homossexuais, nem lésbicas, o homossexualismo e o lesbianismo são obra do maligno; são espíritos impuros que entram nas gerações pelo pecado de sodomia em que houveram incorrido vossos antepassados. Estes espíritos passam de geração em geração, até o momento em que se libertam as gerações, por meio de oração e exorcismos. 

Toda impureza sexual nas gerações é obra do demônio. Meu adversário vos conhece e sabe que a maior debilidade do homem é a carne e é pela carne que entram os espíritos de impureza. Para este final dos tempos, Meu adversário, através de seus emissários, quer implantar nas crianças e na juventude toda prática de impureza sexual, com a chamada Ideologia de Gênero. Busca, com isto, que as sociedades futuras não sejam sociedades matrimoniais constituídas por homem e mulher, unidos pelo vínculo sagrado do matrimônio. Quer, Meu adversário, destruir a família formada pelo homem, pela mulher e pelos filhos.(...)”  (Jesus Sacramentado a Enoc, em 21-11-2017. LEIA AQUI toda a mensagem.)


Busca


Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021







Acessos




Mulher Vestida de Sol