‹ voltar

‘Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.’ (Ef. 6, 11)


Táticas do diabo

n/d

Satanás é a criatura mais astuta já criada por Deus. Ele tem estudado você e eu desde que nascemos, e ele sabe o que dissemos, o que fizemos e o que fazemos quando pensamos que ninguém está olhando. Ele designou seus melhores demônios, escolhendo-os com base em nossas fraquezas pessoais e suas maiores forças. O objetivo desta página é discutir algumas das táticas de lúcifer, com base em experiências da vida real.

Primeiro, o diabo usa ataques ridículos e pessoais da classe educada e chamada ‘intelectual’ para camuflar sua existência. Apenas traga o assunto do ‘diabo’ em uma festa ou no trabalho, e você é obrigado a ouvir algo como: ‘Oh, vamos. Este é o século XXI. Ninguém acredita mais nessas coisas medievais. A Igreja Católica apenas criou um homem fantasma para se enriquecer. Somente os idiotas acreditam em fantasmas e demônios e outros’. Portanto, esteja preparado para ser ridicularizado e zombado se você abordar o tópico da realidade do diabo. A chamada ‘iluminação’ do século XVIII que substituiu a fé em Deus pela fé na ciência e na razão no mundo material ainda é uma mentalidade muito forte para muitas pessoas. Na realidade, o Iluminismo é aquela luz falsa que a Bíblia diz que Satanás pode se disfarçar (2 Coríntios 11: 14-15). Se o diabo não é real, então a Bíblia está mentindo para nós, porque no deserto Jesus falou fisicamente com Satanás e foi levado até Satanás até o ponto alto com vista para os reinos do mundo. E Jesus também executou exorcismos. Então, se você é confrontado com o ridículo, pergunte ao ridicularizador por que a Bíblia está mentindo sobre a realidade de Satanás, que apareceu no Jardim do Éden a partir do dia 1.

Em segundo lugar, o diabo usará seus próprios pontos fortes contra você, como algumas artes marciais fazem em defesa própria. Por exemplo, se você gosta de ajudar pessoas necessitadas, ele irá enviar-lhe um membro do sexo oposto que realmente atrai seus sentidos físicos e que regalará você com histórias de aflição pessoal, tudo na tentativa de ganhar seu coração. E porque você realmente quer ajudá-lo(a) por causa do seu cristianismo, você lhe estenderá a mão. Mas esteja avisado: o objetivo desta pessoa é arruinar sua vida, e se você se apaixonar pela armadilha, em breve estará em um estado de pecado mortal, seja por fornicação ou adultério. Esta é uma das suas mais antigas e melhores armadilhas, porque ela vai surgir sobre você quando você está no seu momento mais fraco, digamos, depois de um divórcio, após a morte de um ente querido, ou depois de uma grande perda pessoal de algum tipo, quando você estiver se sentindo sozinho e sem amor. A pessoa que Satanás enviará para a sua vida no seu ponto mais fraco irá tentá-lo(a) com a sua fraqueza principal, e irá confundi-lo(a) com a sua aparente bondade e o seu lado obscuro ao mesmo tempo. O lado maravilhoso é a isca para atraí-lo; o lado escuro é a armadilha que será encerrada depois de capitular. NÃO SE DEIXE ENGANAR. A maneira de reconhecer essa pessoa é que você vai se sentir muito bem quando ele/ela estiver ao seu redor, e você se sentirá muito culpado quando ele/ela não estiver ao seu redor. E você terá muitas noites sem dormir como resultado.

Outra tática astuta do maligno é o orgulho espiritual. Isso ocorre quando ele vê que ele está perdendo você para Jesus e ele sabe que ele não pode parar você. Então, ele vai ao Plano B, que é incutir em você o pensamento de que, como você conhece muito mais do que todos os outros sobre a Bíblia, sobre os sacramentos, sobre o catecismo, etc., então você é de alguma forma melhor que todos os outros que não são tão conhecedores de Deus.

Estar bem informado é uma coisa maravilhosa, mas de forma alguma vai fazer você melhor do que o grande imundo lá fora no mundo, que não toma tempo para estudar teologia. O orgulho é o grande pecado do diabo, porque ele acha que ele é igual a Deus, como fazem muitas pessoas hoje. Mas Satanás é apenas uma criatura criada, como você e eu, e ele é apenas o oposto de Miguel, o Arcanjo, e a Santíssima Virgem Maria; não é Deus. Então não se apaixone por esta armadilha - somos servos de Deus, não importa o quanto conheçamos ou não conheçamos. E lembre-se - Satanás SEMPRE nos superará com seu conhecimento, porque ele tem um intelecto superior, não importa o quão inteligente pensamos que somos. MAS, uma vez que Satanás não tem coração e está cheio de orgulho, se nossos pensamentos e ações vierem de nosso coração e nossa humildade, nós o venceremos sempre, em Cristo Jesus. Mãe Maria é o resumo do que devemos ser, e quanto mais nos apegarmos ao seu Coração Imaculado, mais Satanás nos temerá.

Um dos maiores estratagemas de satanás é o oculto. Muitas pessoas lêem seu horóscopo diário, ou jogam com tabuleiros de ouija, ou têm suas fortunas contadas nas barracas degradadas de ‘psíquicos’ na cidade. NÃO FAÇA ESTAS COISAS! Isso é semelhante a jogar com fogo. Essas coisas NÃO são uma diversão e jogos inofensivos, mas portais demoníacos para Satanás e seus lacaios para se unirem à sua alma. A única maneira de sair desta armadilha, uma vez que você se envolveu com isso, é confessá-lo a um padre, e revidar contra isto. Borrife qualquer objeto ocultista com água benta e queime-o. Sua vida será um inferno vivo se você não fizer isso.

A depressão é a compensação do diabo por viver para ele e não para Deus. Ele vai sussurrar para você que você não é bom, e que você também pode acabar com tudo agora, porque Deus nunca o perdoará, já que você O decepcionou tanto. Claro, antes de você pecar, ele murmurará no seu ouvido que você teve uma vida difícil e você merece um pouco de prazer na vida. Afinal, olhe para todas as pessoas ricas que conduzem estilos de vida pecaminosos o tempo todo com sexo e dinheiro e prazer, e nada de ruim acontece com eles! Além disso, Deus sempre o perdoará, e você pode confessar esta semana de qualquer forma. Então, qual é o problema? Muitas pessoas se apaixonam por esta armadilha de depressão e, como resultado, cometem suicídio. NÃO SE DEIXE ENGANAR. Deus sempre te perdoará se você se arrepender, e as chances de ir para o céu após o suicídio são muito pequenas, mesmo que isso possa acontecer, se houver tempo suficiente para se arrepender depois de iniciar o ato.

E lembre-se sempre que Satã irá mostrar-lhe um ótimo tempo físico, por um tempo. Ele lhe dará dinheiro, sexo, poder ou o que quer que seja, para convencê-lo de que você tem o segredo da vida e que a Madre Teresa do mundo, que são os servos de Deus, é estúpida e burra. Mas ele SEMPRE estourará o seu balão depois de ele o ter bombado e inchado você com seu orgulho. Ele vai deixar você conseguir fazer impunemente seu pecado favorito, dia após dia, mas um dia, você não vai fugir disso. Ou você será devastado nesta vida por causa de seu estilo de vida pecaminoso (morte de um amado, tempo de prisão, depressão, etc.), ou pior ainda, você vai morrer inesperadamente e ir direto para o inferno. A Bíblia diz que é IMPOSSÍVEL agradar a Deus se você viver na carne (Romanos 8: 8).

Há muitas outras táticas de satanás, como permitir que você entre em contato com influências ruins no trabalho, como o bom rapaz ou a boa moça, que estão sempre brincando e caçoando em torno de sexo. Outra estratégia dele é sempre incomodá-lo, de modo que você comece a questionar por que Deus permite que essas coisas ruins aconteçam com você. Afinal, você vai começar a pensar, eu sou uma boa pessoa, e se Deus me amasse, então Ele não deixaria que essas coisas me acontecessem. Bem, adivinhe o que - nenhum dos santos já viveu vidas perfeitas e fáceis também!

Outro dos seus métodos demoníacos é tornar a vida tão fácil e confortável para você com dinheiro e boa sorte, que você vai começar a questionar por que você precisa de Deus!

Há muitas outras maneiras que ele pode nos pegar, mas esses métodos mencionados acima são alguns dos que são aparentes. E lembre-se, quanto mais você se comprometer com Cristo, mais demônios satanás lhe enviará para desacelerar-lhe. A oração, o Rosário, a Adoração, ajudar os menos afortunados, realizar regularmente as obras de misericórdia corporais e espirituais, ler as escrituras, louvar a Deus, Missa diária, cantar hinos de louvor em seu carro, etc., são maneiras de dirigir esses loucos demônios. Eles não têm poder sobre nós, a menos que cedamos às suas tentações.

Então, lembre-se sempre de que você tem 2 opções na vida:

1. Ou seu corpo pode arrastar sua alma para o inferno;

2. Ou, sua alma pode levantar seu corpo para o céu.

ESCOLHA SABIAMENTE!

 

 

Fonte:  http://www.catholicbible101.com/thedevilstactics.htm


Busca


Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol