‹ voltar

‘Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.’ (Mateus 24, 7)


‘...HAVERÁ PESTES...’ (Mt 24,7) - Vírus mortal incurável ressurge na Índia e pode se tornar uma epidemia

Reaparece um vírus mortal que não tem cura e deixa suas primeiras vítimas.

n/d

Até agora, o organismo causou cerca uma dezena de mortos na Índia, incluindo médicos que tentavam ajudar os infectados.

Um surto de Nipah, um vírus incurável, está sendo observado nos dias de hoje no estado indiano de Kerala, relata The Times of India. As autoridades suspeitam que a infecção ceifou a vida de pelo menos 10 pessoas, incluindo médicos, mas agora foi confirmada em apenas três mortos.

O vírus foi encontrado nos corpos de membros falecidos de uma família na cidade indiana de Changaroth. Os pesquisadores encontraram exemplares de morcegos frugívoros - os principais portadores da infecção - em um poço aberto de propriedade da família. Agora, devido a que o Nipah é transmitido através da saliva dos infectados, as autoridades monitoram pessoas que possam ter estado em contato com os falecidos e estejam correndo o risco de terem contraído o vírus.

As estatísticas indicam que o Nipah tem potencial para causar uma pandemia mortal, razão pela qual a Organização Mundial de Saúde considera uma prioridade a pesquisa urgente sobre o vírus, como já ocorre com o ebola e a síndrome respiratória aguda grave (SARS suas siglas em inglês), publica Science Alert. A mídia também aponta que Kerala atualmente registra cerca de trinta pessoas hospitalizadas por suspeita de estarem infectadas com o vírus Nipah.

Os hospedeiros naturais do vírus são os morcegos da fruta, e o Nipah é transmitido através de sua saliva, que pode permanecer em frutos mordidos por morcegos e assim infectar outros animais e pessoas.

O vírus foi descoberto na Malásia em 1998, quando uma doença rara foi detectada em 265 pessoas, que apresentavam febre e inflamação cerebral. Mais de cem pessoas morreram como resultado desse surto.

 

 

Fonte: https://actualidad.rt.com/actualidad/272465-rebrotar-virus-mortal-tener-cura-victimas


Busca


Segunda-feira, 23 de Julho de 2018





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol