‹ voltar

‘Se o Meu povo, que é chamado pelo Meu nome, se humilhar, orar e buscar a Minha face e se desviar dos seus maus caminhos, então ouvirei do céu e perdoarei os seus pecados e curarei a sua terra.’ (2 Crônicas 7, 14)


Enfrentando os pecados de sua árvore genealógica (Parte II)

n/d

Um Ataque Frequentemente Adiado

A iniquidade é muitas vezes atrasada, como o efeito de uma pílula a ser liberado na pessoa que toma um medicamento. A iniquidade herdada muitas vezes se manifestará em um momento futuro na vida da pessoa, quando poderá fazer o maior dano para a pessoa e para aqueles ao seu redor. Por exemplo, se um homem tem problemas de pecado que ele não está abordando em seu casamento, as batalhas herdadas que ele carrega muitas vezes o espreitam até que seja hora de causar sérios danos a sua esposa e filhos. Isto é o que muitas vezes acaba com muitos casamentos, ministérios e organizações governamentais. As manchetes (que divulgam estes danos) parecem sair do nada, mas a iniquidade estava lá o tempo todo. Ela (a iniquidade) nunca foi abordada, então esperou para liberar seu veneno.

É por isso que a iniquidade não explode quando uma criança é uma criança. Embora existam certamente muitas batalhas que se manifestam em nossos filhos, as mais perigosas ocorrem no caminho, quando cônjuges, parentes, crianças, comunidades, empresas e igrejas podem ser prejudicados. Se você examinar honestamente suas próprias árvores genealógicas, você vai notar os mesmos padrões ocorrendo. A mesma rebelião que teve lugar em você ou em sua família está agora em ação em seus filhos por volta do mesmo tempo. A menos que sejam confrontadas e quebradas, os homens herdarão as batalhas de raiva de seus pais. Eles odeiam a raiva que experimentaram, mas manifestam a mesma raiva da mesma maneira, ou ainda pior! A necessidade de ser amado e as batalhas de dependência são as mesmas que parecem perseguir você. Pode não ser a mesma droga que foi escolhida por você, mas as raízes do vício encontram um outro caminho para se manifestar.

O abandono de um pai é repetido na vida de seu filho quando ele se torna pai, muitas vezes ao mesmo tempo e da mesma maneira. A luta implacável de uma mãe com a doença mental está agora tomando conta de seus filhos e filhas. Promiscuidade e tentações sexuais que se levantam em nossos filhos muitas vezes parecem ser um choque para os pais, mas suas próprias batalhas sexuais passadas nunca foram trazidas diante de Deus para serem quebradas, dando assim espaço para as crianças se tornarem vulneráveis às mesmas tentações. A questão estava escondida no armário. Eles diriam ‘o passado está no passado’, até que vejam o passado sendo repetido na geração presente.

Em nossa jornada de transformação é útil saber que nossos mais difíceis problemas de pecado foram herdados em nossa linha familiar. A maioria das questões de pecado foram varridas para baixo do tapete, por isso nós sentimos vergonha quando essas mesmas batalhas golpeiam a nossa porta. Outras batalhas de pecado herdadas foram obviamente não conquistadas na árvore genealógica, porque nós as vimos crescendo em operação. Pode ser um alívio sabermos isso, porque existem algumas batalhas de pecado que nós enfrentaremos que poderão trazer vergonha a ponto de nos perguntarmos: ‘De onde veio essa tentação?’ O problema é que nossos antepassados estavam acostumados a esconder suas batalhas internas, então as gerações que vieram a seguir foram deixadas comprometidas em seus tormentos e lutas.

Eu acho que as batalhas que são geracionais muitas vezes levam algum tempo para serem superadas. Nem sempre, mas muitas vezes. É encorajador saber isso, então nós não desistimos de uma batalha que poderia abalar toda a nossa linha familiar para o bem do Reino de Deus.

Condenação não, mas sim fortalecimento para os pais

Esta percepção do pecado geracional não deveria condenar os pais, mas fortalecê-los. Em vez de se afundar na vergonha e na culpa sobre as áreas que nós observamos nossos filhos lutarem, por que nós não nos erguemos e cuidamos do pecado em nós que eles herdaram? Na verdade, quando estou ministrando sobre crianças, eu nem preciso conhecer a criança. Eu só preciso trabalhar com os pais, especialmente o pai, porque ele representa a liderança e o sacerdócio de casa. Na maioria das vezes, existem dinâmicas nos pais ou questões no casamento que estão sendo levadas para a criança. À medida que rompemos as fortalezas dos pais, o fluxo de bênção atingirá em algum ponto as crianças para lhe dar maior liberdade! Tenho até mesmo visto crianças crescidas assumirem a responsabilidade pelas questões de pecado da família, e seus pais experimentando a importante descoberta sobrenatural logo após. Surpreendente bênção!

Uma das minhas maiores paixões é ministrar uma renovação espiritual para nossos lares e famílias, porque o Deus invisível escolheu ser representado no lar visível. Quando esses padrões herdados são quebrados em nossas famílias, o renascimento nos perseguirá e nos alcançará! Quando a dinâmica espiritual mudar em nossos lares em direção a Deus, não teremos que nos preocupar em orar pelo avivamento ou implorar para que Deus aja. Quando esses padrões herdados são quebrados em nossas famílias, o renascimento nos perseguirá e nos alcançará!

Esta é uma bela esperança para todos nós. Quando eu noto meus filhos biológicos atuando sobre uma certa questão de pecado que eu lembro de lutar comigo mesmo, terei uma posição poderosa para ver a iniquidade ser quebrada quando eu me ajoelho e digo: ‘Filho. Papai lutou com a mesma questão. Gostaria de orar comigo para que possamos vê-la ser quebrada juntos? ‘Posso me ajoelhar com minha filha Abigail e dizer: ‘Querida, papai sabe como é essa batalha porque eu lutei com isso. Você gostaria de orar juntos para ver isso ser quebrado?’ Para mim, este é o nível mais alto de mudança geracional. Isto precisará de uma grande dose de humildade e colocará abaixo nossas batalhas de orgulho, mas isto é o que o Deus falou para que haja a cura de nossa terra.

‘Se o Meu povo, que é chamado pelo Meu nome, se humilhar, orar e buscar a Minha face e se desviar dos seus maus caminhos, então ouvirei do céu e perdoarei os seus pecados e curarei a sua terra.’ (2 Crônicas 7, 14)

Em nossos casamentos, temos que perceber que duas pessoas estão se unindo com suas heranças - algumas boas, algumas más. Quando você está sozinho, é você e seu pecado. Quando você se casar, é o seu lixo elevado à centésima potência. O homem carrega os problemas que teve com suas mulheres assim como as batalhas de seus pais. A mulher vem para o casamento trazendo suas questões com homens, bem como os pecados geracionais herdados de seu pai e mãe. Nós detestamos isto, e tentamos correr para o lado oposto, mas sem o trabalho do Espírito Santo e o poder de Jesus Cristo, nós muitas vezes o repetimos.

Estou muito apaixonado ajudando pessoas a quebrarem a influência que eles herdaram que está sendo impedimento para sua saúde, relações completas e vida frutífera.

 

 

Fonte: http://markdejesus.com/confronting-the-sins-in-your-family-line/

(Título original: Confronting the Sins in Your Family Line)

 


Busca


Quinta-feira, 25 de Abril de 2024










Mulher Vestida de Sol