‹ voltar



Recuo do mar do sul do Brasil e Uruguai preocupa população

Muitos moradores do Sul do Brasil estão preocupados com o recuo do mar no litoral do Uruguai, Rio Grande do Sul, com registros nas praias do Chuí e em Tramandaí, e Santa Catarina, especialmente nas cidades de Itajaí, Porto Belo e Balneário Camboriú.

Inclusive, também foi registrado um grande recuo do lago Guaíba, em Porto Alegre (RS), que teve uma baixa no seu nível de 0,82 metro, na quinta-feira (10-08-17), para 0,24 metro na manhã deste sábado, no Cais Mauá. Também foi registrado um recuo na Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul.

Segundo a Marinha do Uruguai, o recuo do mar acontece devido aos ventos muito fortes que vem do norte e que tem afetado os territórios orientais. Devido a este recuo do mar, muitos moradores das regiões afetadas temiam que seria este um alerta de tsunami. Mas, segundo os especialistas no assunto, não há com que se preocupar. A MetSul Meteorologia informa que o recuo do mar, tanto no Uruguai quanto nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, é um evento oceânicoatmosférico, causado apenas pelo efeito intenso do vento Norte.

Segundo ainda o portal de meteorologia, assim que os ventos mudarem de direção, o nível das águas tende a se normalizar.

 


Busca


Domingo, 24 de Setembro de 2017





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol